Beyoncé – Lemonade (Análise & Crítica)

Como vocês já sabem, Beyoncé lançou seu novo álbum dia 23/04/16, esse é bem diferente do que a cantora esteve acostumada a produzir, tendo vários estilos diferentes misturados, mas dessa vez não é aquele R&B que toca em baladas, mas uma mistura de Country, Pop, Rap, Soul e Blues.  lemonadeLemonade ganhou o apelido de “álbum conceitual” pelos fãs da cantora, isso porquê ele fala sobre várias coisas em um período curto de tempo. Os principais assuntos abordados no disco são o seu casamento, uma possível traição, violência policial, sua relação com o pai, etc. Beyoncé conta tudo isso em uma história que mistura todas as músicas e seus clipes.

Sua sonoridade é bem puxada para o Hip-Hop americano, mas tem uma grande influência do Blues. Em geral as músicas são sintetizadas, tendo poucos instrumentos presentes. Todas as faixas são bem diferentes entre si, mas seguem a mesma linha de arranjo.

É um trabalho que foi, perceptivelmente, demorado para ser concluído e merece, sim, a fama que recebeu, pois Beyoncé soube muito bem como expressar sua frustração em relação à traição por parte de seu marido, além de abranger diversos temas importantes, como a violência policial, além do racismo que infelizmente ainda está muito enraizado na nossa sociedade.

O conteúdo presente aqui é bem original, traz a realidade de seu povo, suas crenças e costumes. O conteúdo lírico não deixa a desejar, mas não posso dizer o mesmo da sonoridade escolhida por Queen B ao criar uma obra tão extensa em questão de conteúdo. As músicas não são tão marcantes se compararmos com os últimos discos de sua discografia.

O troféu de melhor faixa vai para “Daddy Lessons” que traz muita versatilidade, assim como originalidade também. Beyoncé chegou em um patamar onde simplesmente não tem mais o que provar para ninguém, seu legado está intacto e guardado à sete chaves. O foco do álbum vai para o poder vocal da nossa rainha,

Nota: 

7,3/10

Ouça na íntegra:

Beyoncé – Lemonade (Download)

iTunes

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.