She’s So Unusual é o disco de estréia da cantora e compositora Cyndi Lauper. O álbum é um marco na história do Pop Rock e New Wave moderno, se encaixando muito bem no estilo musical da época (1983). Entrando no mercado da música solo junto de Madonna, Cyndi teve mais visibilidade no início, e não foi pra pouco, já que seu debut possui ótimas canções e conseguiu vender mais de 22 milhões de cópias mundialmente, fazendo com que esse fosse um dos álbuns femininos mais vendidos dos anos 80.
Cyndi Lauper inovou bastante o mercado, parte por trazer uma nova maneira de fazer música, mas também por suas letras divertidas, porém muito reflexivas se analisarmos a fundo. Um exemplo é a faixa “Girls Just Wanna Have Fun” (que é basicamente o “parabéns pra você” do tanto que a canção é conhecida), a faixa fala sobre a liberdade feminina e como as garotas são criticadas por querem se divertir tanto quanto os homens.
Ainda no disco, Cyndi fala sobre masturbação feminina, isso em uma música bem controversa chamada “She Bop“. É discutido também sobre a ganância na tão amada “Money Changes Everything“, faixa essa que abre o álbum. Tudo isso é falado em doces canções que simplesmente não enjoam. De fato, Cyndi Lauper foi e ainda é uma das cantoras mais importantes do cenário Pop mundial, pois serviu de inspiração para centenas de outros artistas.
Ouça Aqui:
Simplesmente amo essa mulher e este álbum então é MARAVILHOSO 💛💚
CurtirCurtido por 1 pessoa
adoro Time After Time.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Escutava quando andava no ônibus e olhava pela janela 😂😂
CurtirCurtido por 1 pessoa
kkkkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Só tenho que parabenizá-lo pelo post. Pois Cyndi faz parte da minha vida, da minha infância e do meu amor pela música. Eu tenho esse disco em vinil e é fabuloso por inteiro. A minha preferida é “All through the night”, por inúmeros motivos. Mas o maior é porque essa foi uma das primeiras que me emocionaram (e até hoje me toca) mesmo sem saber o que seriam notas e acordes. E claro que a sensação é maravilhosa. Obrigado por me lembrar desse disco especial e dessa artista única.
Abraço.
Mael 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado pelo comentário. Acho que a Cyndi é uma dar artista mais memoráveis dos ano 80. Ela deu um novo sentido à musica pop rock, com suas letras que retratavam bastante da sociedade. acho que eu não fui o único a chorar ouvindo True Colors. Ela merece muito mais do reconhecimento que ela já tem.
CurtirCurtido por 1 pessoa