Crítica: Fleetwood Mac – Rumours (1977)

Rumours é o 11º álbum da banda de Soft-Rock americana Fleetwood Mac, e se encontra em 9º lugar da lista de álbuns mais vendidos do mundo, com mais de 40 milhões de cópias vendidas. Por quê será?

9

O disco foi escrito e gravado em uma época muito difícil para a banda, pois essa era composta de dois casais e mais um bateria, estes Lindsay e a Stevie, e o John e a Christine McVie. Estavam em constantes brigas, mas mesmo assim precisavam compor e produzir músicas juntos. Então se analisar bem as letras das faixas presentes no álbum, verá grandes “indiretas”.

Com destaque para “Dreams” cantada por Stevie, que contém um trecho que ilustra bem a situação, este é “Você diz que quer sua liberdade, e quem sou eu para negar?”, sobre seu relacionamento com Lindsay, que responde com “Go Your Own Way”, que diz “você seguir seu próprio caminho”, dando um adeus definitivo para Stevie de seu coração.

Christine por outro lado canta “You Make Loving Fun”, que ilustra um amor muito puro. E o engraçado dessa era é que os membros da banda permaneceram firmes e fortes e até performaram juntos por anos. O que o dinheiro não faz né?

Essa raiva toda, misturada com amor, ajudou muito na hora da venda dos discos, pois Rumours foi muito aclamado na época de lançamento. O álbum é visto como uma obra de arte bem completa, pois fala de seus relacionamentos, amor, família, traição, etc.

Sua sonoridade é bem Rock’n’Roll, com Blues e Soul, mas sem perder nunca sua essência Country/soft-Rock. As faixas “Go Your Own Way”, The Chain” e “You Make Loving Fun” são as mais famosas do álbum.

Ouça aqui:

Compre no iTunes

Google Play Music

Google Drive

5 comentários sobre “Crítica: Fleetwood Mac – Rumours (1977)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.