
Stefani Joanne Angelina Germanotta, ou apenas Lady Gaga, é uma cantora, compositora, dançarina e atriz estadunidense que bombou em 2008 com seu cd “The Fame“. Gaga é muito comparada com outras cantoras do meio musical, que cantam o mesmo estilo de música que ela. Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera são as cantoras mais citadas quando o assunto é semelhança visual e musical.
A cantora tem um estilo de música já manjado pela mídia. Mesmo com um estilo já criado há tempos na música, a cantora sempre consegue se inovar.
Red and Blue (2006)

Quando falamos de Lady Gaga ninguém imagina que um dia ela estava pelos bares da grande cidade de “New York” cantando suas faixas autorais com o sonho de expandir o mundo da música e mostrar que é muito ‘GIRL POWER’ sim… (Baixar EP)
The Fame (2008)

The Fame foi o primeiro álbum em estúdio da cantora e fez um sucesso absurdo quando lançado. Conta com os sucessos: “Just Dance”, “Paparazzi”, “Poker Face” e muitas outras músicas.
Na época em questão, Gaga fez de tudo para chamar a atenção da mídia. Com suas letras exóticas, roupas chamativas, extravagantes e suas músicas remixadas sendo apenas hits para balada.
The Fame é até hoje o álbum mais vendido da cantora, com mais de 12 milhões de cópias. Baixe o álbum aqui.
The Fame Monster (2009)

The Fame Monster é o segundo álbum em estúdio da cantora. Conta apenas com oito músicas, o que aumentou muito mais suas comparações com a Madonna. Já que o álbum “Madonna” também possui oito faixas e possui uma capa em preto e branco. Acredito eu que foi apenas inspiração.
Esse álbum foi o seu estouro na industria do pop. Se antes ela era apenas uma cantora famosa que canta Dance Pop. Agora ela era um Pop Star formada, pois o disco trouxe duas de suas músicas mais famosas, sendo elas: “Bad Romance” e “Telephone”.
Esta segunda conta com a participação de Beyoncé, e no vídeo clipe da música aparece uma mensagem de continuação que os fãs esperam até hoje… Além destas, o álbum conta com o single “Alejandro”. O álbum possui uma versão “Super Deluxe” que junta o The Fame Monster junto com o The Fame transformando em um cd duplo. Baixe o álbum aqui.
Born This Way (2011)

Realmente parece que Gaga descobriu a formula do sucesso. Depois do sucesso de seu álbum anterior, ela lança o Born This Way que foi seu verdadeiro sucesso. O álbum foi lançado em 2011, quando ela já tinha uma quantidade relativamente grande de fãs (eu era um deles).
O álbum é o segundo mais vendido da carreira da cantora, com mais de 6,6 milhões de cópias vendidas pelo mundo e conta com os sucessos: “Marry The Night”, “Born This Way”, “Judas”, “You & I” e “The Edje of Glory”.
É até hoje o álbum com mais singles da cantora. Baixe o álbum aqui.
Artpop (2013)

Se o Born This Way foi o auge de sua carreira até a época em questão. O Artpop foi seu declínio.
Na época houve uma mudança de visual para a cantora. Tanto o visual pessoal, quanto o visual dos clipes. Gaga deixou a roupa de carne para adotar um visual bem mais esquisito.
.
O álbum não é ruim, porém recebeu críticas um pouco negativas por parte da mídia e pelos próprios fãs. Conta com 15 faixas, sendo as mais famosas: “Applause”, “G.U.Y.”, “Dope” & “Do What You Want”.
Creio que seu declínio tenha sido causado pela falta de divulgação por parte da cantora. Pois o álbum conta com apenas quatro singles, e só dois deles possuem vídeo clipe.
Joanne (2016)

Depois de quase três anos sem lançar nenhum álbum. Gaga volta para as paradas da Billboard com o álbum de Country Rock Joanne.
Se no Artpop o estilo das músicas da cantora tiveram uma grande mudança, nesse novo você vai se surpreender! Joanne é simplesmente diferente de tudo o que a cantora já havia lançado anteriormente.
Os álbuns anteriores da cantora eram muito mais hits de balada do que qualquer outra coisa. Neste você encontra composições e uma sonorização que lembram uma banda de indie rock. Os fãs crêem que esse é o álbum que vai reerguer a carreira da cantora.
A versão Deluxe do álbum conta com 14 músicas, entre elas: “Perfect Illusion”, “Million Reasons”, “Joanne” & “A-Yo”. (Ler análise completa)
A Star Is Born (Soundtrack) [2018]

A trilha sonora passa por alguns estilos já conhecido por nós ouvintes como o rock and roll escrachado da faixa ‘Black Eyes’ ou até mesmo a balada dance pop da canção ‘Why Did You Do That?’. Ao longo das 34 faixas tudo parece meio clássico como já era esperado seguindo perfeitamente o script das versões anteriores. (Ler a Análise Completa + link para Download)
Após se aventurar pelo Jazz, “Country”, Rock, Eletrônica, entre outros estilos musicais, Gaga decide finalmente voltar para o pop e tomou essa decisão em 2020 , o ano da pandemia. É então que nace o…
Chromatica (2020)

Chromatica conta com 13 faixas + 3 interludes, pensando num modo geral o álbum nos carrega de volta aos anos 90 – bem dance. O mesmo não deixa a desejar quando o assunto falado é melodias e letras pesadas que passam uma certa mensagem de conquista e uma reconstrução total de imagem da própria Gaga. (Ler a Análise Completa)
Obrigado por lerem.
Gosto muito 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
(-:
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Gustavo, sou um grande fã do seu blog! Eu sigo vc desde a época do Perdido Entre Músicas, e sempre amei seus posts! Enfim… estou aqui para lhe fazer um pedido especial. Ultimamente eu ando tendo uma fase bem Crybabie da vida! Então, gostaria de saber se vc poderia postar o álbum Cry Baby_ Melanie Martinez, sabe… seria algo mt bom para mim!
Enfim… eis aqui o pedido de um fã!
Agradeço desde já!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
O álbum já tem no drive
CurtirCurtir
Mande-me o link, por um grandiosíssimo favor! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa que preguiça, pesquisa na barrinha lá no canto direito “drive” que aparece
CurtirCurtir
Bem… me desculpe! Eu não sabia q você havia feito este post! Hahaha, de qualquer forma sou muito grato! Obrigadíssimo!!! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa