Beyoncé – “4” (Four) | Análise

Nada melhor que começar o ano com uma boa nostalgia, desta vez um grande álbum da diva Beyoncé! O 4 (Four) foi lançado em 2011 e é um dos favoritos dos fãs da cantora, pois tem grandes hits e uma energia muito boa.

“4”, assim como o título sugere, é o quarto álbum de estúdio da cantora norte-americana Beyoncé, lançado em 28 de Junho de 2011 pela Columbia Records. Nesse disco a cantora trabalha sem a supervisão de seu pai, Matthew Knowles, seu ex-empresário.

O disco tem muitas influências da música latina. Seu estilo base é o Dance Pop, sendo até então seu álbum mais elétrico, em questão de músicas para balada. Beyoncé se inspira na cultura africana para compor seu single “Run The World (Girls)”, que é hoje um de seus maiores sucessos. O R&B contemporâneo também é muito presente no álbum, mostrando o poder da Black Music. Percebemos isso nas faixas “Best Thing I Never Had”, “I Was Here” e “Love On Top”.

Ler também: The Carters – “Everything Is Love” | Crítica

Suas letras não são tão profundas, pois se trata de um cd de música Pop, mas temos um belo hino feminista, canções com temática sexual, canções que celebram a vida, etc. “I Was Here” é uma das faixas mais poderosas, mostrando que Beyoncé já se sente realizada com tudo o que conquistou até então. Em geral “4” é um disco que fala muito sobre amor e conquistas, sobre estar contente e perseguir nossos sonhos. Uma mensagem otimista para a sociedade de 2011.

Ouça aqui:

Compre no iTunes

Google Play MusicG

8 comentários sobre “Beyoncé – “4” (Four) | Análise

  1. Oi, queria dar uma sugestão. Você conhece a Alessia Cara? Então ela tem músicas muito boas(quase todas) é um álbum ótimo o Know-It-All! Então você podia tentar conhecer o trabalho dela e se gostar trazer para o blog, OK? Obrigado pela atenção, Always;-)

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.