Lady Gaga “The Fame” | Análise

Saga Das Musicas - Lady Gaga "The Fame"

A careira da ‘Mother Monster’ foi alavancada quando a mesma resolveu lançar o álbum ‘The Fame’ em 2008. Um de seus produtores co-executivos é ninguém menos que Red One, famoso atualmente por seus diversos hits criados em parceria com muitas outras cantoras.

No disco é perceptível a extravagancia na sonoridade e o jeito ‘erótico’ a cada fala dita, fazendo com que isso nos contagie a cada instante, podendo comparar com uma ‘vibe’ de começo de festa. Lady Gaga fez um pop mais ousado, permitindo que ela fosse quem ela gostaria de ser naquele momento.

É como a própria Sra. Gaga diz :

“The Fame é sobre como qualquer um pode se sentir famoso. Cultura pop é arte. Você não é legal por odiar cultura pop, então eu a abracei e você a escuta por todo o The Fame.”

Imagem relacionada

Gaga se mostra como uma ‘vadia sexy’, mostrando claramente para que veio. O álbum possui hits como ‘Just Dance’, ‘Love Game’, ‘Paparazzi’ e ‘Poker Face’. É um dos trabalhos que mais rendeu prêmios desde seu lançamento, tendo até Grammy’s nas costas, um por Poker Face como ‘melhor gravação dance’, foi nomeado ‘álbum do ano’ e ‘melhor álbum dance/eletrônico’. Se tornou o disco com melhores vendas digitais na história dos Estados Unidos sendo desbancado apenas pela cantora britânica Adele em 2011, juntamente com seu segundo álbum de estúdio ’21’. 

Resultado de imagem para lady gaga the fame prêmios

Com sua venda deslanchando e numa incrível ascensão constante Gaga chegou no top de todas as paradas possíveis, ficou difícil para o mercado pop. Artistas foram ‘obrigados’ a se reinventar, pois, Gaga era tudo e um pouco mais.

Ouça na íntegra:

Como todo álbum, eu gosto de escolher as minhas 3 músicas preferidas que só atribuem mais ainda ao meu gosto musical. E as minhas faixas são :

Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)

Particularmente esse faixa me inspira, eu sempre estou falando de inspiração ao longo da minha vida. A melodia dessa música é leve e fica na sua cabeça sem parar, é uma canção que conta sobre uma história de amor, ambos estão se amando e sendo felizes. Mas ela teve que deixar algumas coisas para trás para que isso acontecesse. Recomendo vocês escutarem !

Paparazzi

É uma faixa que fala o quanto a fama pode ser perigosa, e invasiva na sua vida. Tenho certeza que abriu os olhos de muita gente para esses fatores que na maioria das vezes passa despercebido por nós. Esse single chegou ao #6 na Billboard Hot100.

LoveGame

Essa é sobre o jogo que muitas pessoas jogam e nunca aprendem a jogar, o ‘Jogo do Amor’, aquele vai e vem que nunca chega em um final e você apenas recomeça de novo e de novo. Eu amo a batida dessa música e é de fato contagiante, além da letra pegar você de jeito. Chegou ao #5 na Billboard Hot100

Espero que vocês tenham gostado do post, recomendo fortemente que vocês escutem esse álbum até os ouvidos ‘pipocarem’. Qual é a faixa preferida de vocês ? Deixa ai em baixo oque acha da Gaga de 2008.

iTunes

google music

Link

Um comentário sobre “Lady Gaga “The Fame” | Análise

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.