Olha o que fizeram a Taylor fazer! (Taylor Swift – Look What You Made Me Do)

Srta. Swift lançou, finalmente, sua mais nova música. A cantora fez um suspense, e um drama de leve tirando as fotos de suas redes sociais e tudo mais, ai todo mundo achou que a música seria para a Katy Perry, mas nem.

O nome da música é “Look What You Made Me Do“, algo como “Olha o que você me fez fazer”. Meio garota perigosa, mas sem o perigo. 

taylor

O lançamento ocorreu hoje, dia 25 de Agosto, durante a madrugada. A música já está no topo do iTunes em mais de 80 países.

Sua sonoridade, comparada ao “1989”, está bem diferente de seus últimos trabalhos. Swift gosta de trabalhar estilos novos e maneiras diferentes de produzir suas músicas. Não que sempre fique bom, pois a canção começa com um instrumental bom, com violinos, meio 007, mas depois a música entra em uma mistura psicodélica de sintetizadores.

Tudo só fica mais estranhamente exótico quando entra no refrão, onde a canção se transforma em uma mistura de batidas ritmadas com a voz da Taylor sussurrando “Look what you made me do” várias vezes em looping.

Resultado de imagem para taylor swift

E por incrível que pareça, a música não é sobre a Katy Perry, mas sim para Kanye West e seu reino, ou melhor, squad. Na letra, Taylor fala que foi feita de idiota e exposta como ridícula, sendo culpada por algo que ela não fez ou mereceu. Então diz que agora está mais esperta e esse tipo de coisa não vai mais acontecer.

Considerações finais: O instrumental e a melodia não ficaram legais com a voz, mas a letra foi composta de uma maneira muito inteligente. Não é atoa que a cantora é sempre elogiada por suas composições, mas foi forçação de barra a Taylor se vitimizar tanto por algo que ela procurou.

Nota: 3,2/5.

Ouça:

9 comentários sobre “Olha o que fizeram a Taylor fazer! (Taylor Swift – Look What You Made Me Do)

  1. Que se vitimizou o que? Fica bem claro na música que ela sabe que nem sempre é a mocinha da história… quando a mulher continua no mesmo reclamam, quando ela inova reclamam também. Isso já é perseguição. Ela fez uma música expressando seus sentimentos, mágoas, raivas… por uma pessoa que fez muito mal a ela. Quando o Kanye lançou Famous vom uma letra ridícula, misógina e machista ninguém diz nada (quando um homem faz isso ninguém diz nada), mas quando é uma mulher (principalmente a Taylor), as pessoas caem em cima dela e dizer que está se vitimizando.
    O instrumental e a melodia são maravilhosas, tanto é que fazem a música ser mais viciante do que já é.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que a música não é exatamente sobre o Kanye, pra mim ela fala diretamente com como a mídia retrata a própria Taylor dentro de todas as coisas noticiadas, ela alfineta sim a relação dela com o Kanye e a Kim, mas faz isso da exatamente da mesma forma como fez em Blank Space, de forma mais contida e velada, dando a entender que a mídia retrata ela de forma errada apenas baseada naquilo que a internet diz, o que é sim forçação de barra já que é ela mesma quem cria essa imagem para se promovar (nada contra, na verdade acho genial)

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.