Simplesmente Amy! (Amy Winehouse – Discografia)

Imagem relacionada

A menina doce por trás dos holofotes nunca foi mostrada. Sempre na mídia, Amy Winehouse desgastou sua imagem e sofreu um série de problemas ao longo de sua vida. Nascida em 14 de setembro, numa área suburbana de Southgate, bairro de Londres, onde passou boa parte de sua vida.

Vinda de uma família ligada musicalmente por diversos estilos, mas principalmente o jazz. Aos 10 anos fundou a banda “Sweet ‘n’ Sour, as Sour” como forma de hobby, teve a oportunidade de aprender a tocar guitarra elétrica aos treze começando a cantar profissionalmente aos 16, com seu amigo Tyler James cantor de soul. 

Frank (2003)

Resultado de imagem

Seu primeiro single foi a canção ‘Stronger Than Me’ do seu álbum de estreia Frank, consagrado ao ser indicado ao Mercury Music Prize. Conseguindo ganhar até mesmo um Brit Award por ‘Melhor Artista Feminina Britânica’ no ano de 2007.

Na época do lançamento do seu primeiro disco, ela ainda apresentava um estado de saúde “saudável”. Take the Box’, foi o segundo single divulgado da era.  O álbum contém 13 canções marcadas pela moderna soul music, incluindo ‘Moody’sMood for Love, ‘Fuck Me Pumps e ‘What Is It About Men‘.

Em 2008 Frank ganhou uma versão estendida com dois discos. No mesmo ano do lançamento de seu álbum Amy já se vestia com modelitos ousados, chamando a atenção dos holofotes logo cedo.

Baixe o Álbum (Deluxe Edition) aqui.

Baixe o Álbum (Simples) Aqui.

Leia também: Analisando a Letra | Amy Winehouse – Just Friends

Back To Black (2006)

Resultado de imagem

2006 foi o ano de lançamento do segundo álbum de estúdio consequentemente o último da cantora britânica Amy Winehouse intitulado ‘Back To Black’, recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, incluindo quatro nas principais categorias: Revelação, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano.  Teve imenso sucesso comercial, sendo um dos discos mais vendido do ano, com mais de 6 milhões de cópias no mundo.

Contém 10 canções, todas inéditas e autorais, com o melhor da moderna soul music (estilo musical adotado pela cantora). As canções que mais se destacam desse álbum são: ‘You Know I´m no Good’, ‘Love Is a Losing Game’, ‘He Can Only Hold Her’ e a incrível ‘Rehab’.

Back To Black foi o auge da carreira de Amy, algo já parecia errado. A cantora já começou essa fase de sua vida polemizando, chegando até mesmo a bater em um fã que criticou uma de suas apresentações na época.

A verdade é que esse álbum acabou se tornando um dos maiores fardos que Winehouse poderia carregar. Praticamente todas aquelas músicas foram escritas durante o término do relacionamento com seu ex-assistente de vídeo, Blake Fielder, em 2005. Amy dizia que cada vez que subia ao palco para cantá-las, todas as suas desilusões e magoas voltavam à tona, fazendo com que ela não conseguisse seguir em frente.

Baixe o Álbum (Simples) Aqui.                      Baixe o Álbum (Deluxe Edition) Aqui.

Em 2007 Amy Winehouse já estava com seu estado de saúde ruim, depois do uso abusivo de drogas e álcool. Podia ser vista nas esquinas de Londres andando desorientada e na “sarjeta”, em agosto do mesmo ano a cantora sofre seu primeiro colapso por overdose de drogas e foi internada. Depois disso a mesma afirmou “Sou suicida”.

Simplesmente Amy

Problemas com a justiça e agressão aos fotógrafos fizeram com que o ano de 2008 não fosse tão bom assim para Amy, que já vinha passando por diversas dificuldades. Além de ser flagrada consumindo cocaína, crack e ecstasy em uma festa na própria casa.

Em 2010, um ano antes de sua morte Winehouse jurou estar sóbria de drogas pesadas, ela já não queria mais cantar as canções antigas e sim gravar um disco novo. Parecia estar pensando no futuro e querendo uma nova vida para si, porém teve uma recaída e seus planos não funcionaram como previsto.

Resultado de imagem

Back to Black se tornou o próprio testamento musical de Amy. Ela conseguiu transformar suas tragédias e magoas pessoais num dos discos mais vendidos do século XXI (21). Com ele facilmente nós rimos, choramos, dançamos e jamais vamos parar de ouvir uma faixa se quer desse álbum.

23 de julho de 2011, duas ambulâncias foram chamadas para a casa de Winehouse em Londres, junto de uma ligação à polícia britânica para atender uma mulher desacordada. Pouco tempo depois, as autoridades haviam confirmado a morte da cantora aos 27 anos de idade. Posteriormente, foi aberta uma investigação à fim de determinar a causa da morte de Amy, porém, os primeiros resultados não foram conclusivos, e uma análise toxicológica foi necessária. Apenas em 26 de Outubro do mesmo ano, os relatórios finais puderam indicar que a causa da morte aconteceu por um consumo abusivo de álcool após um período de abstinência, que mantivera até o dia 22 do mesmo mês. A médica afirmou: “Ela consumiu uma quantidade muito grande de álcool, a concentração era tanta que foi 4,16 g/L de álcool no sangue, e esse alto consumo de álcool resultou em sua morte rápida e inesperada”.

Lioness – Hidden Treasures (2011)

Resultado de imagem

Lioness: Hidden Treasures pode ser considerado o terceiro álbum de Amy Winehouse. A coleção de 12 canções apresenta faixas inéditas, versões alternativas para clássicos, assim como novas composições de Amy, compilado pelos parceiros de longa data Salaam Remi e Ronson Mark em estreita associação com a família, empresário e a gravadora de Winehouse. Inclui uma versão inédita de “Garota de Ipanema”: ‘The Girl From Ipanema‘, sendo essa a primeira música que Amy cantou aos 18 anos quando foi para Miami, pela primeira vez, para gravar com Salaam em maio de 2002. Foi lançado após o falecimento de Amy em dezembro do mesmo ano.

Baixe o Álbum Aqui.

Resultado de imagem

Winehouse deixou o seu legado na indústria, e sempre vai ser uma das maiores lendas da música soul, amada por todos que a conheciam e por seus fãs que até hoje não deixam seu nome morrer, era uma artista renomada por suas obras, teve seus deslizes, mas não perdeu tempo e tentou se reerguer. Infelizmente Amy não conseguiu tal feito, e faleceu assim – SIMPLESMENTE AMY –

Espero que tenham gostado do post, não deixem de escutar todos os álbuns da Amy você jamais vai se arrepender. Já ouviu ? Conta ai nos comentários !

7 comentários sobre “Simplesmente Amy! (Amy Winehouse – Discografia)

  1. AAAAAAMMMMMEEEEEEIIIIII FINALMENTE ACHEI OS ALBUMS DELUXE EDITION DA AMY ❤ ela fez parte da minha infancia…..qnd eu e meu irmao tinhamos 4 5 anos ja amavamos a amy<3 qnd ela morreu eu ele ficamos mto tristes ;-; MAS OBGADUHHH PELOS ALBUMS DA AMY ❤

    Curtir

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.