PVRIS – All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell (Álbum)

All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell era tudo que os fãs da banda americana estavam precisando. O segundo álbum de estúdio do trio, não só toma um grande espaço no universo alternativo, como também nos mostra que eles são totalmente capazes de mudar o seu som a cada álbum ou ‘Ep‘ lançado.

O novo disco teve sua estreia em 25 de agosto e vem ganhando amadores por todo o mundo !

Resultado de imagem

Apesar do álbum ser caracterizado alternative/indie, ele possui algumas influências do eletrocrático mais leve (música eletrônica) e até mesmo da música pop em algumas faixas. Como o PVRIS já nos provou no passado com seu primeiro álbum ‘White Noise‘, eles não gostam de se prender a um gênero específico, e agora com o disco All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell não foi diferente.

Seguir laçando álbuns que chamam a atenção do público é difícil e todos que estão nessa indústria musical sabe disso. Mas PVRIS passou por essa “dificuldade” facilmente, a abertura do álbum ficou com a faixa “Heaven“, sendo impulsionada fortemente pela bateria e o baixo constantemente, sem esquecer claro dos vocais fortes de Lynn Gunn. Heaven’ pode ser considerada a canção pop do disco, porém o interessante é que mesmo possuindo uma sonoridade diferente não perdeu a essência do som quase “obscuro” que a banda já tem como marca registrada desde o inicio com o seu álbum de estreia. O que acaba transformando a música sequencial “Half” em uma melódia única dando prosseguimento a todo o disco.

Resultado de imagemUma das músicas mais fortes do álbum é a terceira faixa, “Anyone Else“. Embora não seja forte demais como uma das faixas de abertura, a letra chiclete ajuda muito. Trecho : “Eu não pertenço a mais ninguém“. Musicalmente, essa música entra numa sonoridade mais diferenciada, algo mais sintetizado, mas é uma mudança “bem-vinda” para o todo o contexto do disco.

Cada música em All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell é cria de um ‘tom’ muito peculiar, “ambicioso” e temperamental, mas felizmente, nenhuma canção parece tão similar, uma com a outra. Exemplos disso são as faixas “Walk Alone” que é mais intrigante e agitada em seu refrão, “Same Soul” uma melodia mais suave, “Winter” que é mais sintetizada, combinando perfeitamente com o ar noturno e a explosiva e cativante “No Mercy“.

Resultado de imagem

Não parece que o PVRIS esteja tentando inventar um sequencial para White Noise ou algo do tipo “2.0” como alguns artistas do ramo tentam fazer. Mas ao em vez disso, este álbum trás a banda explorando um novo território musical como já foi dito diversas vezes ao longo desse post. All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell em breve vai ser um forte candidato em premiações !

Nota: 8,9/10

Ouça:

Baixe pelo Drive clicando na imagem:

PVRIS – All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell (Álbum)

Quem diria que a ex – banda de ‘metalcore’ chegaria em algum lugar né ? Gostou do novo álbum ? Deixe sua opinião nos comentários !

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

2 comentários sobre “PVRIS – All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell (Álbum)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.