Demi Lovato – Tell Me You Love Me (Análise e Crítica)

Após ter testado vários estilos diferentes de fazer música, Demi Lovato finalmente andou na direção certa lançando seu mais novo disco “Tell Me You Love Me”. Esse anda sendo muito bem criticado ao redor do mundo, e olha que seu lançamento ocorreu hoje, dia 29/09.

Segundo os críticos, Demi está mais madura e suas músicas refletem perfeitamente isso, lembrando que seu ultimo trabalho em estúdio foi o álbum Pop “Confident“, que não foi tão comentado ou elogiado pela mídia.

Demi

De fato a sua sonoridade está mais complexa, pesada e mais madura. Suas músicas sempre fogem do estereótipo “água com açúcar”, conseguindo ser todas muito originais. As faixas são bem “ecléticas” entre si, abrangendo bastante o seu lado R&B. Os principais instrumentos que detectei foram o Contra-Baixo, Guitarra, Trompete, Violino, Piano, bateria e Sintetizador. A maioria das faixas são baladas românticas ou tristes, contendo apenas duas ou três canções alto astral.

Na parte instrumental o álbum está ótimo. Demi Realmente se esforçou para que seu trabalho fosse o mais diferente e original possível, conseguindo fazer com que ele seja muito bom também. Ouso dizer que esse é um de seus melhores trabalhos, pois está focado em uma área na qual a cantora já está manjada, o R&B.

Resultado de imagem para demi lovato tell me you love me album

Aqui encontramos diversos temas dos quais Demi quis abordar, como exemplo: seus relacionamentos, sua consciência e seu passado, sexo, desilusões amorosas, etc. A cantora confessa os seus sentimentos mais conturbados sobre o amor, deixando bem visível durante o álbum que está bem frustrada.

Um bom exemplo é a faixa “Cry Baby“, onde Demi fala sobre seus sentimentos que costumavam ser blindados, mas esse certo alguém, tão lindo e tão maldito, conseguiu faze-la chorar. Parece até aquele tipo de garota que termina o namoro e começa a mandar indiretas no Facebook. Resultado de imagem para demi lovato tell me you love me

Das quinze faixas presentes na versão Deluxe, minhas três favoritas são:

Sorry Not Sorry, que foi o primeiro single do álbum. Demi escreveu essa música para direcioná-la aos seus haters, mas acabou parecendo muito mais com uma indireta para alguém.

Sexy Dirty Love, onde Demi fala sobre sua liberdade sexual, alegando que quer uma relação mais sexy e safada. É uma das poucas faixas agitadas do disco.

Daddy Issues, que fala sobre se apaixonar por um homem mais velho, esse que é um cafajeste mas sabe bem o que está fazendo. É o tipo de música sensual que todo álbum precisa ter.

Resultado de imagem para demi lovato tell me you love me photoshoot

Considerações finais: É um disco mais adulto e maduro em alguns fatores, como a parte da composição, já que Demi usa e abusa de letras sensuais para satisfazer seus fãs, a parte instrumental também, pois não é aquele clichê que estamos acostumados. Ainda sim é um álbum que foca muito em uma coisa só: sua frustração com relacionamentos que dão errado. Ao invés de Demi abordar isso de uma forma mais madura, ela grita que está sozinha e precisa de alguém que a ame… deprimente.

Podemos colocar esse disco ao lado de “Melodrama“, que aborda praticamente os mesmos assuntos. Enquanto Lorde se expressa com “Então acho que vou pra casa para os braços da garota que amo, o único amor que eu não arruinei. Ela é tão difícil de agradar, mas é um incêndio florestal“, Demi apenas grita o álbum inteiro “ME AMA POR FAVOR”. É realmente o tipo de disco confessional que só faz sucesso porque as pessoas se identificam com as letras.

Nota: 3,7/5.

Ouça:

iTunes

google music

Link

10 comentários sobre “Demi Lovato – Tell Me You Love Me (Análise e Crítica)

    1. Não tem como interpretar uma música tendo 100% de certeza do que ela significa. Se você chegou a outra conclusão, provavelmente houve um estudo mais aprofundado da sua parte. Eu só li a letra e escrevi o que entendi dela. Não sou formado em letras ou algo do tipo. Outras 1000 pessoas leram a critica e ninguém achou mal elaborada. Tenha um bom dia.

      Curtir

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.