American Horror Story: Todas as temporadas, da pior para a melhor

Se você é um fã assumido do gênero cinematográfico terror, provavelmente conhece a série de horror americana mais famosa de todos os tempos, American Horror Story.Imagem relacionada

A série, produzida pela Fox desde 2011, possui atualmente sete temporadas, uma por ano, sendo que cada uma delas conta uma história completamente diferente. Algumas histórias se cruzam no meio do caminho, mas o enredo é sempre modificado.

O propósito deste post é comparar os enredos de cada temporada para conseguir chegar à considerada “melhor”. Lembrando sempre que esse é um artigo de opinião própria, mas estamos abertos para comentários.

A lista começa com a sexta temporada, intitulada “Roanoke.”Resultado de imagem para american horror story roanokeA temporada é focada em um documentário chamado “My Roanoke Nightmare“, que relata o pesadelo de um casal ao se mudar para uma nova casa, essa que é aterrorizada por vários espíritos.

O enredo é confuso, sendo tedioso em muitas partes. A violência reproduzida nas cenas chega a ser grotesca de tão nojenta, sem falar que mais parece um “Keeping Up With The Kardashians” do que uma série de horror. A ideia foi interessante na teoria, mas na prática não desceu.

Em seguida temos a quarta temporada, chamada Freak Show.Resultado de imagem para american horror story freak showA história se passa em um circo, nos anos 50, onde era bem comum aquele típico “espetáculo” chamado “show de Horrores”, onde várias pessoas com deformidades ou anomalias corporais se apresentavam para a plateia.

O enredo é bom, porém as coisas se desenvolvem muito lentamente, fazendo com que seja muito entediante chegar ao último episódio. Os personagens mais interessantes são os primeiros a morrer e os últimos episódios são os únicos bons de verdade, sem a famosa “encheção de linguiça”.

Em seguida vem a oitava temporada, a “Apocalypse“.

Resultado de imagem para american horror story apocalypse

A história desta vez se passa no mesmo universo de “Coven” e “Murder House”. O apocalipse se aproxima e os mais privilegiados vão para um abrigo para serem exilados do resto do mundo, que foi afetado pelas bombas nucleares. Com o passar da temporada são inseridos elementos místicos e bíblicos, como a profecia do anti-cristo.

O real problema desta temporada é o gigantesco flashback que acontece entre um dos primeiros episódios, que perdura até o último, esse muito curto para tanta ação.

Seguindo a lista temos a quinta temporada, chamada “Hotel“.Imagem relacionadaAssim  como o nome sugere, a história se passa em um hotel mal assombrado. As pessoas que lá entram, nunca mais saem, ou pelo menos não vivos. Dentro do estabelecimento tem de tudo que vocês possam imaginar, desde vampiros até fantasmas com pênis em formato de broca.

Depois de “Freak Show”, “Hotel” é ótima para dar uma respirada, pois pelo menos o enredo flui. Ainda sim há muitas coisas sem sentido, como o fato de misturarem fantasmas e vampiros no mesmo ambiente, ou quando alguém morre misteriosamente dentro do hotel e ninguém vem procurar saber porque essas pessoas sumiram do nada. Os últimos episódios são bem interessantes e explodem a sua cabeça com várias informações ao mesmo tempo.

Logo depois temos a terceira temporada, a queridinha “Coven“.Resultado de imagem para american horror story covenA temporada é toda focada no sobrenatural, mas além disso, é focada no universo místico das bruxas, com todo aquele negócio de fogueira, livros, símbolos e etc. A série ainda mescla o universo dos fantasmas, que claro, nunca podem faltar.

Seria tudo perfeito, se não fosse pelo fato de haver muita fantasia envolvida, como exemplo: cada um dos personagens morre, pelo menos, uma vez durante a temporada, mas eles voltam a vida com muita facilidade, isso porque eu nem citei os personagens que são imortais e morrem. Os melhores personagens são mortos e os fantasmas são altamente contactáveis se os humanos quiserem, e as bruxas ainda tem poder sobre os mesmos.

Agora em terceiro lugar temos a temporada mais atual, “Cult“.Resultado de imagem para american horror story cult“Cult” é focada em um casal homo afetivo, onde uma das mulheres possui um problema com fobias, como fobia de palhaços, buracos (a famosa tripofobia), etc. A história se passa durante o ano de eleição, onde Donald Trump vence de hillary e a supremacia branca começa a criar problemas aos americanos liberais. Então nós temos “Kai” que é um amante do “medo”, ele procura o medo mais profundo das pessoas e o transforma em raiva, para que elas possam alcançar seus objetivos mais esperados, criando assim uma legião de seguidores, ou um culto.

É interessante o fato dessa temporada ser focada em política, pois é algo realmente muito presente em nosso cotidiano, e se o poder for colocado em mãos erradas, pode realmente virar algo aterrorizante.

Em segundo lugar, eu escolhi a favorita do público, “Murder House“.Resultado de imagem para american horror story murder house

A história toda se passa em torno de um casal que se muda para uma casa nova, essa que é infestada de vários espíritos. É passada a história de cada um dos espíritos e como eles morreram, junto do cotidiano da família, que contém um casal que enfrenta problemas com traição e uma filha depressiva que se apaixona por um garoto tão estranho quanto ela.

É provavelmente a temporada mais sensual da série, e por mais que seja modinha gostar dela, não tem como negar que o roteiro é realmente muito bom, tendo a mistura perfeita do drama, o romance e o medo. Conforme os episódios vão rolando, o telespectador vai tendo várias surpresas.

E em primeiríssimo lugar, a mais completa de todas, “Asylum“.Imagem relacionada

“Asylum” vai contar a história de uma repórter que vai fazer uma matéria sobre um manicômio, mas, por ser lésbica, acaba sendo presa lá dentro e sendo submetida a tratamentos para que possa “voltar ao normal”. A temporada ainda é cheia de itens , um pouco fantasiosos, como o demônio, E.T’s e um assassino que usa máscara feita de pele humana.

a temporada possui o melhor enredo da série toda, pois consegue superar “Muder House” e mesclar o romance com o medo, gerando aquele sentimento de “pena” dos personagens que nunca conseguem atingir seus objetivos, criando um drama muito bom no final que consegue temperar a história por completa.

Resultado de imagem para american horror story gif

Comente aqui em baixo qual é a sua favorita.

Assista a sétima temporada por AQUI!

2 comentários sobre “American Horror Story: Todas as temporadas, da pior para a melhor

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.