Série do Momento: Bates Motel

Se você é um fã de cinema, curte analisar roteiros e estudar filmes antigos, manja das palheta de cor tudo, então você provavelmente já assistiu aquela obra de arte do Alfred Hitchcock, Psicose. 

O filme conta a história de um hotel de beira de estrada, onde duas pessoas foram misteriosamente assassinadas, e a principal culpada é Norma Bates, mãe do recepcionista do hotel, Norman Bates, ai lá no final a gente descobre algo que explode nossa cabeça…

Imagem relacionada

Bates Motel vai contar toda a história de Norman Bates e sua mãe antes do enredo do filme “Psicose”, trazendo mais elementos do terror e do suspense, pois possui um roteiro bem recheado de acontecimentos infelizes que transformam a vida da família Bates em um verdadeiro inferno.

A história se inicia com o jovem Norman, que acha o corpo de seu pai na sua garagem, o garoto fica abalado pois agora sua família consiste apenas de sua mãe, que usa o dinheiro do seguro para mudar-se de casa. Norma Bates investe todo o seu dinheiro em um hotel, tentando assim começar uma nova vida, mas acaba tendo um desentendimento com o ex-dono do estabelecimento. Norma sofre um ataque desse homem, e por raiva acaba o matando, gerando assim vários conflitos com a polícia, que se mostra não tão confiável assim.

Resultado de imagem para bates motel

Ao contrário de Psicose, Bates Motel tem um grande foco no tema “Complexo de Édipo” que é caracterizado pelo amor que vai além do familiar, que é mostrado na série por parte de Norman e sua mãe. Além de focar bastante no transtorno psicótico e a dupla personalidade, tema que se mostra muito importante tanto no filme quanto na série.

Norman Bates vai se mostrando cada vez mais doente durante as temporadas, o que explica o seus comportamentos mediante às situações que podem comprometê-lo, comprometer o hotel ou comprometer sua mãe.

É uma série que consegue prender a atenção do telespectador, criando um drama diferente para cada episódio. Eu diria que sua trama é tão aterrorizante quanto American Horror Story, pois em questão de roteiro e enredo, na parte do suspense, as duas são bem parecidas.

Para assistir à todas as temporadas, clique AQUI!

Nota: 8/10.

Assista ao trailer:

6 comentários sobre “Série do Momento: Bates Motel

  1. Faz tempo que a série está na minha lista. Desde o lançamento, tenho interesse em ver o Freddie desvinculado do papel dele em A Fantástica Fábrica de Chocolates. E, mais do que isso, sempre me interessei pela história. O plano é aproveitar para ver agora, logo após acabar a leitura de Psicose numa versão maravilhosa da darkside.

    Curtido por 1 pessoa

      1. É sim. Muito tranquilo de ler. Fica ainda mais agradável na versão da darkside. Não sei se você sabe, mas o Hitchcock comprou (anonimamente) os direitos do livro e depois comprou todas as cópias que já estavam nas livrarias, para tentar evitar que as pessoas conhecessem o final. O objetivo, claro, era manter o suspense para o filme!

        Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.