Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Resenha)

Há muito tempo o ‘Mundo Bruxo‘ de J.K. Rowling está no auge, graças aos seus fãs que são muito fieis e pacientes com a escritora. Porém, em 2016 ocorreu um declínio em relação ao universo mágico, com o lançamento de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada muitos admiradores da saga ficaram chateados e até mesmo super decepcionados ao lerem a “nova história”.

Tenho certeza que muitos aqui já gargalharam, choraram, se magoaram e até mesmo sofreram junto com os contos de Rowling, mas nem tudo são flores e cabê a nós fãs aceitar.

Imagem relacionada

Surgindo dos ‘atos’ de um peça de Londres, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi lançado como um roteiro teatral. Avançando 19 anos após a última guerra bruxa em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte‘ (sétimo volume da saga lançado em 2007), trazendo o “menino que sobreviveu” um pouco mais velho, dessa vez com quase 40 anos nas costas e um imenso trabalho no Ministério da Magia juntamente com sua esposa Gina Weasley  e seus três filhos, Tiago, Alvo e Lílian (os Potter’s). Nessa primeira parte Rony Weasley e Hermione Granger estão presentes, o que fez com que os fãs tivessem o ‘gostinho’ de ver o trio novamente unido depois de tantos anos.

A história se desenvolve em volta do jovem Alvo Potter, que cresce atormentado com o “fardo” de ser filho de um dos maiores bruxos do meio mágico. É importante ressaltar aqui, que Harry por diversas vezes tentou abrir um diálogo “amigável” com seu filho, mas não obteve sucesso em nenhuma das vezes.

Também é importante ressaltar a presença de Escórpio Malfoy filho de Draco, mas diferente de seu pai, o personagem possui uma personalidade bem definida e acentuada, acabou se tornando um dos ‘triunfos’ nesse novo livro da saga.

Imagem relacionada

Conheça a sinopse: “Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.” – 2016, Rocco

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não pode ser considerado por completo o “oitavo livro da saga“, afinal é praticamente um “Spin Off” retirado do best-seller e levado para os palcos do West End de Londres, o espetáculo teve inicio em 30 de julho de 2016, sendo um sucesso completo.

Para comprar o livro clique aqui.

Para baixar e ler o livro em PDF clique aqui.

Nota: 7,1/10

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.