The Good Place – 1ª Temporada (Crítica)

Muitas vezes me sinto entediado, e vou ao catálogo netflix conferir as novidades que ele pode me proporcionar. Dessa vez não foi diferente, a série que conheci ontem e já finalizei hoje, foi a incrível The Good Place.

Resultado de imagem para The good Place

A série conta a história de Eleanor (Kristen Bell) que, após ter uma morte súbita e bizarra num acidente envolvendo carrinhos de supermercado, vai parar no famoso e hipotético “good place” (lugar bom), um local para onde todas as pessoas que foram boas e fizeram o bem durante suas vidas se dirigem quando morrem.

Chegando lá ela é recepcionada e acolhida por Michael (Ted Danson), o arquiteto/dono desse “lugar bom” em especifico (sim, existe mais de um espalhado pelo ‘Universo’). Após receber algumas explicações sobre as regras do local, Eleanor é levada até sua “casa dos sonhos”, onde morará pela eternidade com sua alma gêmea (de acordo com a história, cada habitante possui uma “alma gêmea”), Chidi (William Harper), um professor de filosofia com especialização em ética (coisa que ele não cansa de falar ao longo dos episódios). Ela também encontra alguns vizinhos, entre eles: Tahani (Jameela Jamil), uma mulher que a princípio é completamente altruísta, e Jianyu Li (Manny Jacinto), um monge budista cujo voto de silêncio se estende para além da morte.

The Good Place - Saga Das Musicas

No meio desse conto de fadas todo, só existe um “probleminha”: Eleanor está no lugar errado (isso mesmo que você leu). Por algum motivo desconhecido, a verdadeira Eleanor “boa”, advogada que dedicou sua exemplar vida para causas humanitárias, foi parar no “lugar ruim”, enquanto a nossa favorita Eleanor “falsa”, atendente de telemarketing meramente sem caráter e egoísta que vendia remédios nada eficientes para idosos doentes e passava a maior parte do seu tempo enchendo a cara em festas com seus “amigos” e sendo detestável com cada pessoa que passou por sua vida, acabou parando no “good place“.

Tal engano começa a causar desequilíbrios no até então ‘perfeito’ lugar bom e coisas estranhas começam a acontecer, como o surgimento de uma enorme cratera e camarões gigantes voadores. Ao invés de admitir seu erro e se entregar para Michael, a protagonista pede a ajuda de Chidi, sua alma gêmea hipotética, com a esperança/desejo de se tornar na morte aquilo que não conseguiu ser durante a vida, uma boa pessoa.

Resultado de imagem

Podemos ter uma reflexão muito interessante sobre o quão pior Eleanor realmente é, comparada ao outros habitantes, visto que todos ali têm um saldo positivo de boas ações feitas ainda em vida, mas não se engane, talvez eles não sejam tão bons assim. A religião é uma questão completamente abolida ao longo dos episódios nada sobre o conceito é discutido transformando a série totalmente neutra nesse aspecto, tornando a abordagem dos ocorridos ainda mais curiosa e única de alguma maneira. Pouca coisa foi comentada sobre o verdadeiro “The Bad Place” (Lugar Ruim) no seriado, além da comprovação de sua existência, algo é certo Eleanor, claramente, fará de tudo para evitar uma eternidade de dor e sofrimento naquele lugar monstruoso. Mas ainda nos resta uma dúvida: será que ela conseguirá?

The Good Place - Saga Das Musicas

O elenco é um dos pontos altos da série, além de Kristen e Harper outros nomes se destacam como, Jameela Ted que seguem dando um show de atuação ao longo dos episódios. Ted é de longe um dos melhores, possuindo um dos personagens mais cômicos que poderiam ter inventado para o seriado, chega a ser impossível não achar graça no seu esforço em entender como os humanos vivem e agem.

Outro ponto alto da série é o seu lindo design, fazendo com que todo o brilhantismo do roteiro se torne real, conseguindo até mesmo transformar esse mundo meramente maluco, em algo visualmente coerente com seu enredo e agradável aos olhos de quem vê. Há uma certa cor e personalidade em tudo mostrado.

Assista ao Trailer

Com criação de Michael Schur, The Good Place possui 2 temporadas completas já disponibilizadas no site de streaming Netflix, e vale muito a pena assistir.

Para você que já assistiu e entende a série, vale responder um quiz preparado especialmente para os fãs do seriado. Participe do questionário clicando aqui e descubra se você pertence ao bom lugar ou ao ruim.

Recomendo fortemente que vocês assistam a essa série, você vai se surpreender, acompanha ou já acompanhou esse seriado ? Conta ai nos comentários!

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Nota: 9,4/10

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.