Top 5: Filmes Para Conhecer o Estúdio Ghibli

Você é fã de animação? Se sim, vai adorar as indicações de filme de hoje! Todos os filmes que aparecem nessa lista foram produzidos pelo estúdio Ghibli de animação, uma empresa que está no mercado cinematográfico desde 1985. Esse mesmo estúdio já fez algumas parcerias com a Disney e a Pixar, tendo alguns de seus maiores títulos como influência para outros estúdios de animação.

O primeiro filme que irei indicar é o “Meu amigo Totoro” de 1988.

O filme conta a história de duas irmãs que vivem com o pai, sua mãe está no hospital e elas se mudam para ficar mais perto dela. A casa nova para qual se mudam está rodeada de espíritos da floresta, incluindo um grande animal chamado Totoro, que faz amizade com as garotas e as ajuda a superar seus problemas.

Em segundo lugar na lista temos “O Serviço de Entregas da Kiki“, de 1989. 

Kiki é uma bruxinha em treinamento, ela precisa ficar um ano longe de sua família, em uma cidade onde não haja outra bruxa, para treinar sua magia e encontrar seu dom. Ela encontra uma grande cidade onde as bruxas não costumam aparecer há muito tempo e decide então começar o seu treinamento lá, mas acaba não encontrando nenhum lugar para ficar e precisa começar a trabalhar para se virar. O trabalho que Kiki encontra é em uma padaria onde ela inicia um serviço de entregas usando sua vassoura para realizá-las.

Seguindo a lista temos “A Princesa Mononoke“, de 1999.

O filme se passa no oriente antigo, onde os deuses andavam sobre a terra e conviviam com os humanos, mas ambos começam a entrar em guerra, pois os humanos começam a matar os animais e destruir a natureza. O príncipe Ashitaka confronta um dos deuses e é amaldiçoado, então ele vai atrás do grande espírito da floresta pra conseguir a cura. Em sua jornada ele contra San, uma garota humana que convive com lobos e defende a natureza lutando contra os soldados de uma cidade que produz ferro.

Continuando, temos “O Castelo Animado“, de 2004.

O Castelo Animado conta a história de Sophie, uma aprendiz de chapeleiro que cruza o caminho de um feiticeiro muito poderoso, esse encontro leva a outro, mas dessa vez com uma bruxa muito má que lança em Sophie uma maldição, transformando-a em uma idosa. Sophie vai atrás do feiticeiro que cruzou seu caminho e acaba chegando à um castelo que anda, e lá ela passa a morar.

E por último, “A Viagem de Chihiro“, de 2001.

Essa é, provavelmente, uma das animações mais famosas do mundo, chegou a ganhar um óscar na categoria “Melhor Animação”. A história é sobre Chihiro, uma garota que acaba de mudar de cidade com os pais, e, ainda no caminho da casa nova, seus pais se perdem e vão por um caminho diferente, quando se deparam com um túnel. Lá eles entram e se deparam com uma grande quantidade de comida, mas a garota não está com fome e nem toca na comida. Quando volta a prestar atenção em seus pais, vê que eles se transformaram em porcos por terem comido o banquete dos deuses e fica presa em um mundo espiritual, sendo obrigada a trabalhar em uma casa de banhos para poder sobreviver.

Espero que tenham gostado da lista, e se você já assistiu algum dos filmes citados, comente qual o seu favorito.

Um comentário sobre “Top 5: Filmes Para Conhecer o Estúdio Ghibli

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.