Anavitória Canta Para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também (EP)

A dupla dinâmica autointitulada Anavitória deu mais um passo em sua nova e brilhante carreira, dessa vez lançando um ‘EP‘ chamado: “Anavitória Canta para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também”. O duo vem conquistando milhares de admiradores pelo mundo, talvez por possuírem letras belas e de fácil compreensão, que acabam de certa forma se enquadrando perfeitamente com as vozes limpas e leves das vocalistas, Ana Clara Vitória Fernandes.

Resultado de imagem para painting

Produzido pela Universal Music, Anavitória Canta para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também conta com quatro faixas que servem como um processo de amadurecimento, conseguindo transportar o público infantil até a “música dos adultos” e, que também traz de volta as pessoas grandes ao mundo das pessoas pequenas, uma metáfora justa e delicada.

O EP faz uma conjunção de uma canção inédita com três clássicos diga-se de passagem, da música brasileira. Dois desses clássicos fazem parte de projetos ou trabalhos pensados especificamente para o universo infantil: “Pirlimpimpim“, composta por Moraes Moreira para o especial de TV homônimo, de 1982, da Globo.

Ouça – Pirlimpimpim

E a canção “Sideral“, escrita por Tibério GasparDurval Ferreira e Valdir Granthon, para o inesquecível e memorável Clube do Capitão Aza, que foi ao ar na extinta TV Tupi entre 1966 e 1979.

Ouça – Sideral

A terceira é uma música meramente “adulta” até certo ponto, mas após algumas regravações de artistas como: Xuxa e Maria Gadú, a canção de imediato foi adotada pelas crianças, intitulada “O Leãozinhode Caetano Veloso. Embora a canção tenha sido composta em homenagem ao baixista Dadi Carvalho (músico brasileiro), diversas pessoas si identificam com a tal “juba de leão” citada por Veloso inclusive uma das vocalistas da dupla, Vitória é apaixonada pelo conceito que é colocado na faixa e tem grande admiração pela mesma.

Ouça – O Leãozinho

A única música inédita do ‘EP‘ se chama, “Mistério“: é uma composição da AnaVitória Mike Tulio, da banda OutroEu (muito boa, se tiverem a oportunidade pesquisem sobre). Curiosamente ou estrategicamente, ela marca a primeira parceria de muitas que estão por vir, entre as duas meninas. Reiterando totalmente o comprometimento com a carreira e o caráter autoral das duas garotas.

Ouça – Mistério

Uma curiosidade legal é que a capa possui várias colagens de ilustrações do artista Laurindo Feliciano, inspirada na tradição da literatura utópica, onde o paraíso é uma ilha em que todos os tipos de seres coabitam em harmonia. Na imagem, de forma sutil, são representados a dualidade entre pássaros, sol e lua, plantas outonais e primaveris, masculino e feminino – Segundo a Universal Music.

Sobre o novo trabalho a dupla disse: – “Tu vai passar um tempo olhando pra essa capa tentando entender todas as referências que Laurindo quis imprimir aí, talvez um EP que acaba de ser lançado te explique muita coisa. Corre pras plataformas digitais. Lá estão 4 músicas feitas especialmente pra o dia 12 de outubro, dia das crianças. E pra todos os outros dias. Pras pessoas pequenas, as pessoas grandes e não pessoas também.

Imagem relacionada

A gente tá tão feliz com mais essa. É tão lindo ver as coisas tomando forma, a gente espera de verdade que vocês gostem, e que os pequenos gostem também. Contem pra gente quando vocês escutarem e quando mostrarem pras “crias”. Mandem vídeos no Twitter, marca a gente. Vamos fazer barulho, botar uns pirlimpimpim nessa vida e encher esse mundão de amor.” – Concluem o assunto.

Nota: 8,9/10

Faça download pelo Drive clicando na imagem:

Saga Das Músicas - Anavitória
Anavitória Canta Para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também (EP)

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.