Top 5: Livros sobre distopia

Se você gosta de história futurísticas, onde os carros voam e os robôs estão vivendo junto dos humanos, provavelmente vai adorar essa lista de cinco melhores livros sobre sociedades distópicas, o problema é que essas sociedades não tem nada de legal e mostram futuros bem prováveis que não estão tão distantes da nossa realidade assim.

A Outra Vida – Susanne Winnaker.A Outra VidaA cidade de Los Angeles está ameaçada por um vírus que se alastrou e obrigou todos os cidadãos a se protegerem dentro de abrigos, mas na verdade, ninguém realmente sabe quando poderão sair de novo, até uma garota resolver sair para ver como a cidade ficou após 3 anos.

Jogos Vorazes –  Suzanne Collins.Imagem relacionadaNarrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um país distópico chamado Panem – localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu décadas atrás. Os Jogos são um lembrete do poder da Capital: nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de “Colheita” para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos – como são chamados – devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso.

3º Fahrenheit 451 –  Ray Bradbury.Resultado de imagem para fahrenheit 451O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como “bombeiro” (o que na história significa “queimador de livro”). O número 451 é a temperatura (em graus Fahrenheit) da queima do papel, equivalente a 233 graus Celsius.

1984 – George Orwell.Imagem relacionada

O livro que inspirou o disco “Witness” da cantora “Katy Perry“, sendo nome de uma das músicas do David Bowie, o livro trata da tirania que é ostensivamente supervisionada pelo Grande Irmão, o líder do Partido que goza de um intenso culto de personalidade, mas que talvez sequer exista. O Partido “busca o poder por seu próprio bem. Não está interessado no bem dos outros, está interessado unicamente no poder”. O protagonista da novela, Winston Smith, é membro do Partido Externo, que Trabalha para o Ministério da Verdade, que é responsável pela propaganda e pelo revisionismo histórico. Seu trabalho é reescrever artigos de jornais do passado, de modo que o registro histórico sempre apoie a ideologia do partido.Grande parte do Ministério também destrói ativamente todos os documentos que não foram editados ou revisados; desta forma, não existe nenhuma prova de que o governo esteja mentindo. Smith é um trabalhador diligente e habilidoso, mas odeia secretamente o Partido e sonha com a rebelião contra o Grande Irmão. A heroína da novela, Julia, é baseada na segunda esposa de Orwell, Sonia Orwell.

Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley.

Admirável mundo novo

O livro é um romance escrito em 1931 por Aldous Huxley e publicado em 1932. A história se passa em Londres no ano 2540 (632 DF- “Depois de Ford” – no livro), o romance antecipa desenvolvimentos em tecnologia reprodutiva, hipnopedia, manipulação psicológica e condicionamento clássico, que se combinam para mudar profundamente a sociedade, ainda trata sobre fecundação laboratorial, capitalismo e escravidão.

Espero que tenham gostado das indicações, se acha que está faltando algum título, comente ai embaixo.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.