Top 5: Séries adolescentes que abordam temas sérios

Séries e seriados tem como objetivo retratar a vida de alguma forma, mesmo quando a trama é fantasiosa, ela tenta passar alguma mensagem pelas entrelinhas. Nesse post eu irei indicar cinco séries que abordam explicitamente temas sérios, para que você possa se identificar com alguma e ver que não está sozinho.

A primeira série se chama “My Mad Fat Diary“.

A série se passa em meados de 1990 e conta a história de Rae, uma adolescente gorda que tem problemas em aceitar o seu corpo e conseguir viver em sociedade. Rae acaba de sair de uma clínica psiquiátrica após uma tentativa de suicídio e o enredo se desenvolve por cima da relação dela com os novos amigos, levando em consideração que ela está no auge de sua adolescência e tem de lidar com os mesmos problemas que todos nós já lidamos.

Please Like Me” vem logo em seguida.

A série mostra o cotidiano de Josh, um cara que acaba de assumir sua homossexualidade e descobrir que sua mãe tentou cometer suicídio. Josh precisa encarar o fato de que sua vida está indo por água a baixo, pois ele é um desempregado que mora com o amigo, sua mãe está em um estado delicado e ele ainda precisa lidar com seus relacionamentos. Por mais que a série pareça uma comédia, a história toda gira em torno da mãe de Josh que apresenta um quadro de depressão profunda que mais ninguém parece notar. É uma das melhores que eu já assisti, principalmente pela direção que é divina.

Seguindo a lista, temos “Skins“.

Skins mostra o cotidiano de um grupo de adolescentes, esse grupo sempre muda após duas temporadas. A série foca em um personagem por episódio, mostrando assim que cada um de nós tem problemas individuais e que nem sempre conseguimos lidar com eles. A série mostra como o álcool e as drogas se mostra presente na vida desses adolescentes quando a situação aperta.

Logo após, temos “Skam“.

Assim como o nome aponta, Skam é quase como uma releitura de Skins. O enredo é bem parecido, pois essa também é focada nos adolescentes e suas vidas, mas Skam consegue tratar de temas ainda mais polêmicos e pesados do que Skins, como o estupro. A série é norueguesa e sua fotografia é magnífica.

E por último, a queridinha do público “13 Reasons Why“.

Aqui no Brasil, Os Treze Porquês vai contar a história de Hannah, uma garota que comete suicídio e deixa treze mensagens gravas em fitas, essas que o jovem Clay ouve. Cada fita é dedicada à uma pessoa diferente que em algum momento lhe fez mal ou teve muita importância em sua história. A história mostra que alguns acontecimentos podem mudar uma vida para sempre, ou até mesmo acabar com ela.

Essa foi a lista, algumas das séries citadas tem análise aqui no blog, espero que tenham gostado.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.