Cidade dos Etéreos – Ransom Riggs (Resenha)

Se você ainda não leu o livro “Orfanato da Sta. Peregrine Para Crianças Peculiares“, sugiro que dê uma olhadinha nele antes de ler esse post, pois esse irá conter alguns spoilers sobre o primeiro livro da saga “O Lar Das Crianças Peculiares” de Ransom Riggs.

Imagem relacionadaO livro começa no mesmo ponto em que o anterior termina, no mar. As crianças velejam até um lugar seguro, uma ilha onde eles fazem uma pausa para se proteger, mas descobrem que não estão tão seguros assim. Junto deles, Bronwyn leva consigo um grande baú cheio de objetos que ela julga ser importantes, contando com o livro de contos peculiares, que mais tarde eles descobrem ser bem mais útil do que parecia. Sua missão é: trazer a Srta. Peregrine de volta à sua forma normal antes que ela se torne uma ave para sempre.Resultado de imagem para cidade dos etéreosNa minha opinião, esse é o melhor livro da saga, quase como o episódio V de Star Wars. Esse conta com uma grande porção de adrenalina, pois coloca os personagens em situações reais de perigo, então as crianças precisam realmente se virar sozinhas para conseguirem sobreviver e conseguir concluir sua missão, além de explorar com mais intensidade a viagem temporal e os poderes de Jacob, além de inserir personagens mais interessantes na trama.

O livro possui uma grande ligação com o período nazista, pois aborda com muita frequência os horrores ocorridos em Londres, que é um dos diversos cenários da história. As crianças peculiares funcionam como uma grande metáfora para aqueles que perderam seus pais na guerra.

Resultado de imagem para cidade dos etéreos

Nota: 9/10.

Você encontra o livro para download AQUI!

Um comentário sobre “Cidade dos Etéreos – Ransom Riggs (Resenha)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.