Niall Horan aposta no Folk e cria um ótimo álbum | Flicker | Crítica

É realmente intrigante o fato de todos os membros do One Direction terem investido em carreiras solo tão distantes. Enquanto Zayn foi para o Pop/Popzão mesmo, nível farofa, Harry se aventurou pelo Rock em várias de suas vertentes. Liam tentou algo mais próximo ao EletroDance, Louis foi para o Electronic Pop e Niall investiu tudo no Folk com uma pegada bem R&B mesmo, estilo Ed Sheeran.

O álbum de Horan saiu dia 20 de outubro e veio carregado com uma onda de sentimentos que eu só havia sentido lá em 2013 com He Is We.

Niall
Capa meio genérica, mas tudo ok.

Flicker tem uma pegada bem Folkzera mesmo, recheado de suas vertentes, o R&B, o Country e o Rock. É um álbum bem acústico mesmo, que como eu já citei, pode até ser comparado ao “Divide” de Ed Sheeran, tendo bastante dessa coisa de voz e violão. As faixas tem uma produção bem impressionante, mostrando bastante responsabilidade na hora de criar músicas de qualidade. Os arranjos das canções até que mudam bastante, para um álbum de Folk, alternando em faixas mais voltadas para o lado do Rock, outras mais agitadas e algumas baladas ao som de piano.

Ainda sim, essa coisa de “garoto violão” enjoa um pouco, fazendo com que o álbum, assim como o “Divide”, seja um pouco carregado de mais, chegando a ser bem enjoativo em algumas das faixas, mas isso acontece apenas quando se ouve o disco todo de uma vez, pois se as faixas forem alternadas na sua playlist, isso já não acontece.Resultado de imagem para niall horan flickerComo já era de se esperar de um CD de Folk, as músicas abordam temas mais emocionais do que qualquer outra coisa. Claro que o cantor alterna um pouco em suas composições, mas a grande maioria tem o intuito de despertar o seu lado romântico e te colocar na bad mesmo.

Diferente do que vemos nas letras de Liam Payne, por exemplo, Niall aprecia até as loucuras das mulheres, tratando suas personalidades como diferentes obras de arte, como vemos na letra de “On The Loose”, que fala sobre uma garota que não sabe perder e quando quer uma coisa, corre atrás, uma louca que só quer provar seu amor,

A faixa título, Flicker, aborda um relacionamento que já está se desenvolvendo há um tempo, mas Niall não tem certeza de que todos os seus sentimentos são recíprocos, então ele tenta lembrar do início, quando tudo era belo, então surge uma faísca que reascende essa relação novamente e implora por dentro “Por favor, não vá embora”.Imagem relacionada

O disco conta com treze faixas, mas as três que eu escolhi para defini-lo são:

Paper Houses, que fala sobre aquela blindagem que nós formamos para que nada nos atinga, mas na verdade todo esse cuidado que tomamos não serve de nada, como castelos de cartas, que quanto maiores, mais vulneráveis são.

Since We’re Alone, música sobre confissões, essa é para aquelas pessoas que possuem dificuldade em se abrir por completo, então seu refrão é basicamente “Já que estamos sozinhos, você pode desabafar comigo”.

On My Own, que me lembrou um pouco “Open Your Eyes” do Snow Patrol. A música é tipo um sertanejo americano, quase que um hino para os solteiros. Niall diz que prefere beber até o bar fechar, acordar sempre tarde e beijar quantas meninas ele quiser do que estar em um relacionamento, prefere estar sozinho.Resultado de imagem para niall horan flickerConsiderações finais: Niall conseguiu provar que não é, nunca foi e nunca será o membro esquecido da ex boyband One Direction. A cantor conseguiu compor, cantar e produzir um álbum de Folk que superou as expectativas, tanto minhas, quanto da crítica em geral. Flicker é um ótimo trabalho original de Folk Rock, conseguindo abranger várias vertentes do estilo, não sendo um álbum repetitivo, tampouco complexo demais, porém suas músicas são muito carregadas e quando executadas em excesso podem ser enjoativas. Suas letras não abordam temas diferentes, apenas relacionamentos e sentimentos feridos, mas não se sabe se isso é por conta do estilo cantado por Niall ou porque o cantor não se dispôs a escrever canções mais inteligentes.

Nota: 3,9/5.

iTunes

google music

Link.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.