Tem um motivo para ela ser uma cobra! (Taylor Swift: Call It What You Want – Análise de Single)

A Srta. Swift está semeando o terreno para seu novo álbum, Reputation, que sairá dia 10 de novembro. A cantora está sendo bastante generosa, já é a quarta faixa do disco que a cantora lança como single em um período de três meses após o comunicado oficial de que ela estaria trabalhando em um novo trabalho.

Resultado de imagem para taylor swift call it what you want

Call It What You Want é bem o tipo de faixa que os cantores usam em um vídeo promocional de turnê. Tem um clima meio nostálgico, como se a canção tentasse te levar para alguma parte do seu passado no qual você gostaria de visitar de novo e reviver. É uma música sintetizada, com sons de órgãos e pequenos corais formados por Taylor e talvez algumas backing vocals, sendo totalmente distante do estilo que Taylor apresentou com os três primeiros singles de Reputation. Uma coisa que percebi bastante nesses últimos trabalhos de Swift, é que seus refrões estão muito bem trabalhados, todos conseguem colar na sua cabeça por pelo menos um mês.

Essa faixa também é muito parecida com as músicas de seu último álbum, lançado em 2014, 1989. É um pop mais suave, menos saturado e mais simples, trazendo com simplicidade um tema bem interessante, e de certa forma intrigante.

Taylor usa sua música (ao meu olhar leigo) para descrever a sua recente presença na mídia, como a garota má que a própria cantora está vendendo ser, mas na verdade ela só está usando das armas que a própria mídia lhe entregou, todas ao seu favor. Por mais que falem dela mundo a fora, ela continuará plena lá na mansão dela, rindo de toda essa situação. Então ela diz “chame isso do que você quiser”, dando a entender que o telespectador precisa escolher o lado que ele estará quando toda a “verdade” for dita.

Nota: 4,5/5.

Ouça:

Um comentário sobre “Tem um motivo para ela ser uma cobra! (Taylor Swift: Call It What You Want – Análise de Single)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.