Stranger Things 2 (Resenha & Crítica)

Já não aguentávamos mais de saudades dessas crianças tão queridas, que compõe o elenco de Stranger Things. A primeira temporada foi tão rápida que nos deixou com água na boca para uma próxima, mas ao mesmo tempo que passou de pressa, conseguiu abrir milhares de pontos que vieram a ser fechados ou mais ampliados na continuação da série.Resultado de imagem para Stranger things 2Essa temporada se passa um ano após todos o eventos da primeira. Os personagens estão em fase de readaptação à suas vidas normais, já que Eleven supostamente morreu, e está tudo correndo normal, ou estaria se o Will não estivesse tendo surtos cotidianos por conta de sua ligação com o mundo invertido. O personagem consegue enxergar os dois mundos em um só, mas apenas em alguns picos do interior de sua mente. A trama toda vai girar ao redor do Will e sobre como essa ligação com o mundo invertido irá lhe causar sérios problemas.

Como está no poster, creio eu que não é spoiler dizer que a Eleven não morreu. A personagem conseguiu sobreviver de alguma forma e está cada vez mais forte, conseguindo ter um controle maior sobre seus poderes. Essa temporada é bastante focada nela também e sobre seu passado, sua mãe e seu verdadeiro nome. Eleven mostra um ótimo potêncial para ser mais explorado em uma futura temporada.Resultado de imagem para Stranger things 2A série ganha uma série de personagens novos, entre os que mais se destacam estão Max e seu irmão, que é meio que o Steven da primeira temporada, boy lixo real. A garota, Max, também mostra um bom potencial a ser mais explorado na próxima temporada, pois essa se mostrou uma personagem forte, que encara os seus problemas e está mais do que disposta a entrar para o time dos caça-demogorgon.  Seu irmão, Billy, é realmente um personagem bem água com açúcar, bem morno, mas isso se dá pelo fato de ele não ser tão explorado durante os episódios, aparecendo mais como um namorador babaca do que um vilão de fato.

Em geral a temporada conseguiu me prender mais do que a primeira, mesmo tendo um enredo meio plano, com poucos altos e baixos. As cenas em que a Eleven ou o Will aparecem em evidência são realmente as que mais valem a pena, fazendo com que todo o papel das crianças, dos adolescentes e dos adultos seja realmente chato, ao ponto de fazer com que você queria assistir apenas as partes em que a Eleven e o Will aparecem.Imagem relacionada

Em geral a temporada é ótima. Não trás aquela adrenalina que vimos na primeira, mas para recompensar, os personagens estão muito mais divertidos e melhor trabalhados. A tecnologia usada para produzir os episódios também evoluiu muito, trazendo uma qualidade maior para os episódios. Me irritou um pouco o excesso de flashbacks usados para explicar alguns fatos, mas eu sinceramente amei de todo o meu coração, principalmente a trilha sonora que é divina.

Nota: 9,9/10.

Assista ao trailer:

Ouça a trilha sonora:

Um comentário sobre “Stranger Things 2 (Resenha & Crítica)

  1. Desde que eles começaram a transmiti-los adoro as series por que podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série e diretores dos dois primeiros e dois últimos episódios da temporada, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Stranger Things imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do actor Charlie Heaton, um ator muito comprometido (recém a vi em SHUT-IN para uma tarde de lazer é uma boa opção.), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver a nova temporada, estou ansiosa.

    Curtir

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.