Taylor Swift e sua personagem em Reputation

Se você conheceu a Taylor lá em meados de 2009, sabe que a cantora sempre fez o estilo “fofinha”, sendo a garota do country que conquistou o coração, não só dos jovens, mas de toda uma galera que viu nela um bom potencial para crescer no mundo da música. Então Taylor foi conquistando seu espaço pouco a pouco, mas nem tudo são flores.Resultado de imagem para taylor swift 2009 photoshootCom a fama vem um grande peso: a mídia! Taylor, como qualquer outro artista, começou a ter sua vida exposta, junto de todos os seus relacionamentos com cantores e artistas famosos que estavam em alta, logo os portais de notícia começaram a vender uma imagem não tão santa assim da Taylor, como se ela fosse uma devassa que troca de namorados mais do que ela troca de meias. Junto desse boato, começaram as especulações de que todas as músicas da cantora seriam para um namorado diferente. Tendo tudo isso em mente já podemos pular para a parte B da história.

Resultado de imagem para taylor swift photoshootTaylor é uma mulher forte, que precisa de desafios e precisa vender. A cantora começou a investir mais nesse tipo de conteúdo, do qual a mídia tanto especulava, a fim de vender mais e mais, porém percebeu que essa mesma mídia que a apedrejava em tempos, a colocava em um pedestal em outros, saturando totalmente a sua imagem como artista.

Enfim chegamos no Reputation, onde conseguimos ver nitidamente uma Taylor que está psicologicamente cansada de tudo e de todos. A cantora praticamente vomita tudo o que está sentindo, em letras ácidas e instrumentais pesadíssimos, com o intuito de expressar toda a sua raiva.Resultado de imagem para taylor swift reputation photoshootA personagem que Taylor assumiu no disco, é uma forma bem pior de si mesma, essa que possui força o suficiente para conseguir lutar contra aquilo que os artistas estão destinados a enfrentar a vida toda: a fama. Mas mesmo com esse posicionamento de Swift, ela ainda mostra que há dentro de si uma garota que possui medos e inseguranças, só que por hora é melhor que ela não fique em evidência.

Reputation não é apenas sobre Kanye West, Kim Kardashian ou Katy Perry, mas sim uma autossabotagem da imprensa, usando a ironia e o deboche como principal arma contra esse sistema. O único problema é que o álbum é 100% pessoal, então não há uma discussão geral sobre o controle da mídia sobre os artistas, mas o controle da mídia sobre a Taylor Swift.

Leia nossa análise crítica sobre o álbum: A reputação de Taylor Swift (Reputation – Análise & Crítica)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.