Biblioteca Das Almas – Ransom Riggs | Resenha

O último livro da trilogia “Crianças Peculiares” concluiu perfeitamente a saga das nossas crianças velhas favoritas. Biblioteca Das Almas foi lançado em 22 de setembro do ano de 2015, pouco antes da adaptação horrenda que Hollywood resolveu fazer, essa chamada “O Lar Das Crianças Peculiares“.Imagem relacionadaO livro para exatamente na mesma cena onde “A Cidade Dos Etéreos” termina. Jacob acaba de descobrir que não possui apenas o dom de ver os etéreos, mas pode também controlá-los falando a língua deles. A partir dessa informação, Jacob vai desenvolvendo seu dom e descobrindo mais informações sobre o mesmo.

Os personagens entram em uma missão, onde precisam adentrar a fortaleza do mal e resgatar seus amigos. O cenário fica muito monótomo, se concentrando apenas em uma cidade em específico, localizada na antiga Londres. Jacob, Olive e o cachorro se encontram em uma situação de perigo constante, com charlatões e outros peculiares que usam seus poderes para o mal, tendo como única fonte de defesa um homem que trabalha conduzindo um barco. O homem se responsabiliza por eles e se junta aos protagonistas.

Resultado de imagem para biblioteca das almas
Imagem retirada do blog “Colorindo Nuvens”.

Observações finais: O livro apresenta um bom desfecho para a trama, mesmo apresentando acontecimentos rasos e sem explicação, além de fatos que seriam impossíveis de acontecer. Biblioteca Das Almas consegue se aprofundar muito mais na viagem atemporal, além de criar metáforas visíveis sobre o período nazista. É uma bela obra, mas ficou muito presa às fotos que são usadas para integrar a trama.

Nota: 4,6/5.

Leia online por AQUI!

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.