Quem se identifica? – Logic “1-800-273-8255” Feat. Alessia Cara, Khalid (Crítica)

Canção lançada em parceria com a  NSPL (National Suicide Prevention Lifeline), mas precisamente no dia 28 de abril desse ano. ‘1-800-273-8255′ além de ser o nome da faixa é o número de um ramal privado para pessoas que tem o pensamente de cometer suicídio. Música cantada por Logic junto à Alessia Cara e Khalid acabou se tornando viral entre as pessoas, principalmente jovens que tinham alguma intenção de se ferir.

1-800-273-8255 números

1-800-273-8255 detalha a história de alguém que chama o departamento da NSPL com o objetivo de se suicidar, mas depois de uma longa conversa por telefone com o representante da empresa, o mesmo individuo decide que quer viver. A canção ainda mostra que o suicídio nunca é a resposta para os problemas de ninguém. O cantor explica que quer que as pessoas saibam que sempre há ajuda disponível, ao ler a letra esse significado fica bem explicito.

Ao compartilhar na canção trechos de recuperação que indivíduos tiveram em meio a suas crises, consequentemente a faixa muda a conversa sobre o suicídio em si, indo de uma tragédia e isolamento para uma parcela de esperança.

A música de Logic alcançou o n°3 no Billboard Hot 100, tornando-se o título mais representativo com um número de telefone nos 40 anos de vida dos Hot 100. Logic bateu o record da faixa “867-5309/Jenny” de Tommy Tutone, que atingiu o nº4 no Hot 100 em 1982.

Resultado de imagem

Com direção de Andy Hines, o vídeo-clipe foi lançado e optou por cenas mais fechadas sem muita inclusão nos atos mais banais do tema, digo na questão do suicídio. Fica tudo tão nítido quando mostrado a situação do protagonista, um garoto que tem sua sexualidade exposta pelos pais e pela família do namorado, o que acaba resultando em situações de rejeição e preconceito, chegando por fim a vontade de acabar com a própria vida.

Após o lançamento da música o departamento de suicídios acabou por receber milhares de ligações com pedidos de ajuda, pessoas que chegaram quase até o último suspiro. No Brasil 11 mil habitantes morrem por ano, totalizando de 2011 até agora 64.000 mil mortes por suicídio, a instituição responsável  no nosso país por casos assim é a CVV (Centro de Valorização da Vida), vale lembrar que o número do ramal disponível para ligar é 141.

Assista ao vídeo-clipe

Atualmente milhares de pessoas sofrem de algum distúrbio ou alguma doença psicológica que faz com que a vontade de se ferir seja mais forte do que a de viver, é importante ressaltar que ainda há um desfalque de profissionais para ajudar todas essas “vidas”, ocasionando na morte súbita de várias delas que procuram por ajuda.

Esse assunto foi abordado recentemente no seriado 13 Reasons Why, que conta a história de Hannah um garota que se vê sem escolhas e decide acabar com a própria vida, vemos o quão ás vezes é necessário a família estar próxima desse parente ou algo assim, fazendo com que ele não se sinta excluído ou acuado por todos. Lembrando que o jovem ou adulto que comete esse ato se vê sem saídas e pra ele aquela é a única forma de ser “livre” de certo modo.

Resultado de imagem

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Nota da canção: 5/5

Faça download de “1-800-273-8255”:

Anexo: Se você segue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.

2 comentários sobre “Quem se identifica? – Logic “1-800-273-8255” Feat. Alessia Cara, Khalid (Crítica)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.