Madonna: Truth or Dare | Resenha

Mais conhecido como “Na Cama Com Madonna“, Truth Or Dare foi o primeiro documentário da cantora, bailarina e compositora, Madonna Louise Ciccone, gravado em 1991. O documentário mescla a turnê “Blond Ambition” e a vida da rainha do Pop, apresentando o seu cotidiano como cantora.Resultado de imagem para madonna truth or dareO longa de duas horas gira em torno de Madonna, gravando todos os seus atos do cotidiano, suas conversas, suas crises, etc, nele podemos ter uma visão mais ampla de Madonna, que até então era só uma cantora polêmica. O documentário não busca humanizar a cantora, na verdade eu acho que ele apresenta uma versão muito empresarial de Madonna, visando colocá-la a beira da perfeição.

Podemos ver os ensaios de uma das turnês mais polêmicas de Madonna, essa que quase foi presa por simular masturbação e exorcismos em seus shows. Tem diversas cenas onde podemos ver que “Blond Ambition” foi uma turnê bem trabalhosa, tanto em sua preparação, quanto em sua execução. Imagem relacionadaOs dançarinos da cantora tem uma participação importante no filme, pois é nítido o carinho e o envolvimento que Madonna tem com eles e com suas backing vocals. O documentário foca muito nessa amizade, mostrando que por mais que a rainha do Pop seja uma profissional perfeccionista em sua área, ela não deixa de se divertir e fazer seu trabalho com paixão.

Várias vezes durante o filme há cenas de apresentações ao vivo da turnê, apenas estas cenas tem cores no documentário preto e branco, cada música contando uma parte diferente da história, ilustrando o momento. A última música usada no documentário é “Keep It Together“, faixa do álbum “Like a Prayer“, que fala sobre a importância da família, e para Madonna todos os seus amigos, backing vocals e dançarinos eram a sua família.Imagem relacionadaA família de Madonna também tem sua importância na história, transformando o documentário em um pseudo-drama. O irmão e o pai da cantora aparecem diversas vezes durante o longa, trazendo uma certa energia que mexe diretamente com Madonna. É interessante citar que após alguns anos que o documentário foi lançado, seu irmão lançou um livro chamado “A Vida Com Minha Irmã Madonna“, onde ele cita que o documentário todo foi encenado por parte da produção, dos dançarinos e da própria Madonna.

É um documentário realmente divertido, muito interessante para quem quer ver um pouco mais de Madonna fora de seus discos. Há cenas realmente muito emocionantes, que fazem o documentário ter reviravoltas incríveis. O grande problema é a falta de simplicidade, pois sempre vemos Madonna em um quarto de hotel, em festas chiques, no backstage ou em cima dos palcos, ele não abre a vida pessoal da cantora para que possamos nos sentir mais perto dela. Não é um documentário para quem procura conhecer mais de Madonna, apenas para vê-la por mais tempo.

Nota: 7,5/10.

Assista:

Um comentário sobre “Madonna: Truth or Dare | Resenha

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.