Não é novidade para ninguém que Lady Gaga é uma incrível artista nessa indústria musical, com inúmeros prêmios acumulados e uma fanbase relativamente grande ao redor do mundo.
Hoje com vários discos gravados em estúdio, Gaga não conseguiu agradar a todos, ao longo de suas “Eras”, e aqui está uma lista de sua discografia do pior para o melhor álbum:
5 – The Fame: Mesmo que seja a ascensão da Gaga, ao mesmo tempo foi um começo de carreira bem fraco no quesito sonoridade. Já que na época o estilo Pop/Dance eletrônico estava em alta e todos os produtores famosos produziam esse tipo de música que é encontrada no disco, criando um ambiente muito igual de canto a canto.
4 – Joanne: Mesmo que o conceito do disco tenha uma base forte e uma história emocionante, e ao mesmo tempo particular da cantora, o álbum não supriu as expectativas que seu público alvo esperou durante anos. O trabalho trouxe um clima musical meio voltado ao Country/Rock com um pouco de Blues, mas não sobrou espaço para se aprofundar direito nos estilos, o que fez com que o álbum tivesse uma baixa.
3 – Artpop: O álbum foi lançado em um momento em que Gaga estava tentando trazer um conteúdo novo (mais uma vez), como em todas as suas “Eras”, igual à qualquer outra cantora visionária, porém, o que mata no Artpop é o fato de Stefani ter vendido que o disco seria muito superior a qualquer outra coisa que ela já tivesse lançado, e na hora H não surpreendeu ninguém.
É um álbum eletrônico que não abrange outros estilos, sendo um pouco massante ao decorrer das quinze faixas. O disco também caiu na maldição do 4º álbum, tendo uma queda em suas vendas. Porém, é um disco onde Gaga tentou ser mais transparente, quanto ao seu conteúdo, e foi nítido a pesquisa e a tentativa de fazer algo completamente novo e único, tendo muitas inspirações na arte moderna/contemporânea.
2 – Born This Way: O álbum rompeu as barreras do preconceito, tendo uma certa importância no mundo, principalmente no ano em que foi lançado (2011), já que fala abertamente sobre preconceito e aceitação. O disco, além de ser bem polêmico de certo modo, artístico e inspirador, também abrange diversas áreas da música, indo desde o Dance Pop, passando pelo eletrônico, Jazz Pop, Pop Rock, etc. Mas mesmo que a cantora tenha tentado ajudar os seus fãs a se encontrarem, houve um momento em que ela se perdeu.
1 – The Fame Monster: Foi quando Lady Gaga saiu do clichê eletrônico (meio Kesha), para a verdadeira música. A partir daqui nós temos aquela Gaga que vai vestida de carne nas apresentações, que implanta ossos em sua testa e ombros, etc. O álbum conseguiu reinventar toda a industria pop, apresentando um novo conceito de vídeo-clipes e músicas.
A partir deste álbum, nós temos Lady Gaga, que deixou suas digitais no mundo da música, sendo controversa e ao mesmo tempo original (Brilhante).
Encontre a discografia completa clicando aqui, espero que tenham gostado do post, o que acham ? Deixe suas opiniões nos comentários!
Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do Facebook: Saga Das Musicas
Anexo: Se você segue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.