Caramba, eu to muito desfocado! Ouça “Unfocused”, álbum de estréia de Lizia

O mundo da música independente está em constante crescimento aqui no Brasil, já falamos de diversos artistas que nos procuraram para apresentar seus trabalhos, mas hoje eu irei fazer um review de um disco que me chamou muita atenção em meio a tantos trabalhos, o “Unfocused”.

Antes de tudo, é muito importante saber que o álbum todo foi produzido e composto por Lizia, uma adolescente que mora em Natal, Rio Grande do Norte. A jovem cantora adotou, para seu disco, um estilo bem alternativo, abrangendo diversos gêneros musicais, como o Pop, o Indie Rock e um quase Folk. Por mais que Lizia seja brasileira, seu álbum é todo em inglês. Os principais instrumentos usados pela cantora para a composição do álbum foram: teclado, piano, violão, guitarra, baixo e sintetizador.

Unfocused é um disco, sonoramente, bem sentimental, conseguindo extrair perfeitamente a essência da composição, tornando o resultado final bem homogêneo e limpo, quase como uma peça da Broadway. A cantora sabe usar sua voz junto ao instrumentos, criando, para seu álbum, um ambiente bem único. Algumas vezes do disco, consegui notar que os vocais de Lizia se adequam perfeitamente aos de Lana Del Rey.Unfocused tem letras muito focadas em assuntos cotidianos, muitas vezes os sentimentos, como o amor, a tristeza, a depressão e o estado atual do mundo, Lizia basicamente grita tudo o que está sentindo sobre o mundo onde vive, e como nunca estamos certos de nada.

Pode ser que o disco possa ser chamado de “álbum confessional”, já que temos uma grande torrente de sentimentos usados no coletivo. São letras pessoais, mas que não se prendem apenas à realidade de Lizia, conseguindo criar uma empatia com quem ouve o disco, e isso é o mais importante em um trabalho musical: a identificação do público.

A faixa “Out Of This Planet” mostra perfeitamente o conceito de “Unfocused”, já que fala sobre querer sumir deste planeta que nos deixa doentes a cada dia que passa. É basicamente sobre estar fora da realidade, estar desfocado do mundo real, uma fuga para outro universo.O disco conta com onze faixas, das quais irei indicar três:

No Way, música que abre o álbum. Foi a faixa que eu mais ouvi, pois essa tem um instrumental realente interessante, que nos leva para outra dimensão. A canção começa bem calma e de repente começa a ficar bem agitada, enquanto a cantora diz que não há como escapar de seu novo disco.

This Song Is About My Tired Mind, talvez minha favorita de todo o disco. Assim como o nome sugere, a música é sobre a mente cansada da cantora, que talvez possa ser a sua mente também. A melodia é incrível.

Why’d You Don’t Come Back, que é melodicamente um Indie, mas a letra é de sertanejo. A música fala sobre aquela pessoa que você queria nunca ter conhecido, mas ao mesmo tempo deseja que ela não vá embora, e se for, que volte.

Considerações finais: É um disco realmente divino, levando em consideração que foi composto e produzido apenas por Lizia, que tem apenas 15 anos. É realmente um álbum Indiezão raiz, que descreve, metaforicamente, os sentimentos mais profundos da garota de Natal. As músicas são realmente de qualidade, não tem letras banais e esdrúxulas, mas composições responsa.

Nota: ✪✪/5.

Ouça:

iTunes

google music

3 comentários sobre “Caramba, eu to muito desfocado! Ouça “Unfocused”, álbum de estréia de Lizia

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.