No.6 |Resenha

Mais uma vez irei usar este blog para falar de animes, e desta vez é o fofo No.6, que fala sobre duas coisas que eu adoro: distopia e romance. O anime de 2011, escrito por Atsuko Asano, conta com apenas onze episódios que resumem bem a história dos nove mangás.Resultado de imagem para no.6A história se passa em um suposto “2013” distópico, onde as cidades possuem alta tecnologia de ponta para que a comunicação mundial seja efetuada com sucesso, porém, por trás de toda essa perfeição existe um buraco que é preenchido com mentiras e encobrimentos do governo, e quem souber de mais acaba morrendo ou tendo seu cargo público rebaixado.

Os personagens principais são Shion e Nezumi (que significa “rato” em japonês), os dois acabam desenvolvendo sentimentos fortes um pelo outro, mas nunca dizem um para o outro o que sentem, pois se preocupam mais em desmascarar o governo da cidade de “No.6”.Resultado de imagem para no.6

É um ótimo anime para quem é fã de ficção cientifica e gosta de séries focadas em governo e política, além do fato de ter um pseudo romance no meio. Os personagens são bem legais, mas meio fracos. Cada episódio tem apenas 20 minutos, então é rapidinho de assistir.

Nota: ✪✪✪/10

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.