Star Wars – The Last Jedi | Resenha

A saga iniciada em 1977, por George Lucas, está realmente cumprindo o que prometeu assim que teve seus direitos comprados pela Disney. O mais recente filme da franquia “Star Wars” foi lançado em quatorze de dezembro deste ano, 2017, e está na oitava posição dos filmes da saga original.Resultado de imagem para star wars the last jediO filme segue os acontecimentos de seu anterior, voltando das cenas do longa de 2015. Ray chega até Luke e pede para que ele a ajude em sua missão, na tentativa de arrumar mais um aliado contra a primeira ordem. Leia está comandando os rebeldes em ataque ao lado negro, mas acabam tendo diversos imprevistos, como o abastecimento da nave, levando em conta que estão sendo seguidos por muitas naves, e sobre ataque das mesmas.

O filme busca traçar os mesmos acontecimentos do estrondoso “O Império Contra-Ataca”, dando à Ray o mesmo destino de Luke no longa de 82, onde o herói precisa de treinamento para entender o uso da força dentro de si. Até então estamos na metade da “jornada do herói”, que segue diretamente os mesmos feitos na trilogia original, mas a Disney tenta dar uma disfarçada colocando algumas reviravoltas.Resultado de imagem para star wars the last jediContamos com a presença de Kelly Marie, que interpretou “Rose”, uma personagem que fora nitidamente muito bem construída, essa teve sua parcela de importância no filme, mas provavelmente seus maiores feitos serão no próximo episódio da saga, que sairá no final de 2019.

Além de Kelly, a filha da falecida Carrie Fisher, Billie Lourd, também se juntou ao elenco, interpretando a Tenente Connix, uma personagem que acabou não tendo tanto tempo em cena, sendo até mesmo esquecível, mas que fez uma singela homenagem à mãe usando o mesmo penteado de Leia no primeiro filme da franquia.Resultado de imagem para carrie fisher filha star warsSobre o conjunto: É uma continuação realmente muito boa, mas em questão à ser o melhor filme da franquia, até agora… não conseguiu tal feito. O longa realmente cumpre o que promete, nos dando respostas à algumas das frequentes perguntas feitas pelos fãs da saga, mas parece que é só isso mesmo. Ele é esteticamente bonito, ótimos efeitos especiais, atuações intactas, algumas piadas ruins no meio, mas acaba criando várias ocorrências ao mesmo tempo para dar tempo de exibição. A rebelião não tem um papel tão grande no filme, mas ao que tudo indica, o pau vai comer só no próximo filme mesmo.

Quando comecei a ver essa nova era “Star Wars”, soube que a Disney iria fazer o que ela está fazendo: criando uma conexão tênue entre os episódios quatro, cinco e seis, mas a maneira que estão usando para fazer isso está me decepcionando um pouco. Como fã de Star Wars digo que gostei do filme, pois ele dá continuação ao que foi iniciado lá atrás, mas espero que o próximo filme traga um desfecho digno à história. Eu me emocionei no final e realmente me diverti durante às duas horas e meia de filme. Estão de parabéns.

Nota: ✪✪✪/10.

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.