Você Precisa Ouvir: My Everything – Ariana Grande | Análise & Crítica

Ariana Grande é uma das cantoras que mais fizeram parte da minha vida, talvez pelo fato dela ter sido a primeira diva pop que eu comecei a acompanhar, me lembro de até mesmo ter me juntado ao seu fandom. Não sei, realmente, porque eu não falei mais sobre seus trabalhos aqui no blog, já que todos são tão bons. Resolvi usar este espaço hoje para analisar o álbum “My Everything” de 2014, segundo disco de estúdio da cantora.ariana grandeMy Everything é o sucessor do tão aclamado “Yours Truly“, de 2013, que lançou Ariana Grande para os holofotes. Até então a jovem Ariana não havia chamado tanta atenção na mídia, uma diversidade de fatores impedia que ela fosse reconhecida, de fato, como uma cantora, já que a mesma havia acabado de sair da Nickelodeon e tem um histórico de Broadway em sua carreira, mas já com o primeiro single de seu disco, Problem, Ariana conseguiu provar que não estava para brincadeira.

O disco nos trás uma sonoridade bem mistureba mesmo! Aqui nós encontramos de tudo, desde R&B, Rap, Eletrônico, Dance Pop… é realmente um álbum muito complexo em questão de sonoridade, tendo uma produção incrivelmente impecável. O que mais prevalece no disco são as faixas dançantes, bem balada mesmo. My Everything conseguiu abrir diversas portas para Ariana Grande, pois esse agradou tanto os críticos, quanto os fãs e os não fãs. A cantora conseguiu fixar sua potente voz na mente de todos nós. Imagem relacionadaAriana adotou o estilo “menina sexy 70’s” quando estava na era My Everything, funcionava como um quase “Dangerous Woman“, mas com toda a sua sensualidade contida, deixando espaço para uma parte de sua fofura. Era assim que ela era conhecida na época, como a cantora teen mais fofa do mundo. Ariana sempre tentou quebrar essa imagem de princesinha da Disney que a mídia forçou sobre ela.

Seu disco conversa sobre diversos assuntos, mas dentre eles, a sua liberdade sexual sempre esteve em destaque, já que há mais de uma faixa falando sobre o assunto, como “Problem”, um hino feminista que marcou muito o ano de 2014, “Break Free” em parceria com Zedd, “Break Your Heart Right Back” e “You Don’t Know Me“.

Além das faixas que conversam sobre empoderamento feminino e as baladas que falam sobre relacionamentos e afins, no álbum ainda temos “My everything”, a faixa título, que foi dedicada ao avô de Ariana que veio à óbito. Muitas pessoas não sabiam que a faixa era para ele, confundindo-a com uma balada de fim de relacionamento. Imagem relacionadaDentre as quinze faixas presentes no Cd, as minhas três favoritas são:

One Last Time, que foi a faixa de encerramento do show beneficente de Ariana para a cidade de Manchester. A música é uma balada que tem um clima meio Armagedom, onde a cantora diz que quer ver seu amor uma última vez antes de nunca mais se verem.

Break Your Heart Right Back, em parceria com Childish Gambino. A música descreve um caso onde Ariana é enganada pelo cara que ela tava pegando, é, ao meu ver, uma canção meio pessoal sobre um possível episódio que aconteceu com a cantora.

Only 1, que ninguém gosta. É uma balada bem gostosinha que fala sobre querer ser o único para a pessoa que você ama. Eu realmente não entendo o ódio por essa música, ela é realmente muito boa.Imagem relacionadaConsiderações finais: My Everything, hoje, é um dos álbuns mais executados no Spotify, tanto foi sua popularidade. Ariana conseguiu criar uma identidade musical muito forte em seu segundo álbum, chamando atenção de várias tribos, desde a galera do R&B até os bate cabelo do Pop. My Everything é, sem sombra de dúvidas, um dos álbuns mais importantes da década, pois além de todos os seus feitos sonoros, ainda consegue falar sobre feminismo de uma forma bem fácil.

Nota: ✪/5.

Ouça:

iTunes

google music

Link.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.