Top 10 | Melhores discos lançados em 2017

Que 2017 foi um ano realmente incrível em questão aos trabalhos musicais, ninguém pode discordar, pois foram tantos álbuns, singles e EP’s lançados, que fica realmente difícil escolher apenas dez para resumir 2017 musicalmente, mas vamos aos que nós, do Saga Das Músicas, achamos melhor. Lembrando que não existe hierarquia, pois todos os álbuns que estiverem na nossa lista são muito bons, além do fato de terem um conceito e uma história por trás.

10- Divide – Ed Sheeran (clique para ler a análise)Imagem relacionadaO álbum, lançado em março, mal chegou ao mundo e já conseguiu à Ed Sheeran uma super crescência em suas vendas, superando os números de seu álbum anterior, “X”, tanto em singles, quanto no próprio disco. Cada single lançado pelo cantor conseguiu fazer história em diferentes datas. Realmente um dos maiores sucessos do ano.

9-  Witness – Katy Perry (clique para ler a análise)Katy Perry WitnessO quarto álbum de Katy Perry pode não ter alcançado níveis absurdos em vendas, podendo até mesmo ser chamado de “flop”, mas isso não tira sua qualidade musical. As letras presentes no Witness afrontam diretamente o governo de Trump, coisa que quase nenhum artista fez em 2017, além de falar sobre temas polêmicos como machismo, sexismo, bolha social, etc.

8- What Do You Think About The Car? – Declan Mckenna (clique para ler a análise)Declan MckennaO jovem Declan apareceu lá em 2015 cantando sobre a mídia do futebol, com sua música “Brazil”, mas foi em 2017 que ele conseguiu deixar sua marca no mundo com o seu primeiro disco, que mistura o Rock com o eletrônico de uma maneira mágica. Espero que o cantor consiga seu lugar na mídia e continue lançando ótimos álbuns.

7- Unfocused – Lizia (clique para ler a análise)Unfocused é um daqueles discos que você descobre por acaso e acaba amando de primeira. O disco foi lançado já no final do ano, foi composto, produzido e cantado apenas por Lizia, uma jovem de quinze anos que canta sobre sua adolescência. O disco é uma obra fantástica de Indie Rock.

6- Blue Lips – Tove Lo (clique para ler a análise)Tove lo blue lipsMudando um pouco de ares temos o disco de Tove Lo, esse que funciona como uma espécie de continuação para o “Lady Wood”, que foi um sucesso. O álbum tem um clima bem sexual, mas nos trás a balada como cenário. Eu o ouvi há alguns dias, mas confesso que ele já é um dos meus favoritos.

5- Harry Styles – Harry Styles (clique para ler a análise)Harry StylesO ex-1D nos provou que não veio para brincar este ano. O álbum do garoto é praticamente uma uma Wikipédia do Rock, onde Harry visa atrair fãs de todas as espécies e trazê-los para o doce som do Rock’n’roll. O cantor usa e abusa de seus poderosos vocais para criar um clímax em seu disco de estréia, dando apenas um gostinho do que é capaz, pois esse conta com apenas 10 faixas, mas que conseguem fazer seu tempo valer a pena. Um dos meus favoritos em todo o ano de 2017.

4- Lust For Life – Lana Del Rey (clique para ler a análise)

Lust for LifeUm fato incontestável é que: o álbum de Lana cativou muitos corações esse ano, tanto os dos fãs, quanto os dos não-fãs. O disco tem baladas suaves e colaborações épicas, como a faixa título, que é um dueto com o “The Weeknd“, e “Beautiful people beautiful problems“, com a rainha do rock mundial, Stevie Nicks. É um disco que veio para cativar.

3- Beautiful Trauma – P!nk (clique para ler a análise)Pink gataP!nk, que esteve ausente do mundo da música, voltou com tudo no ano de 2017, trazendo para nós essa maravilhosa obra prima do Pop Rock, o “Beautiful Trauma”. O disco trás uma sonoridade bem característica de P!nk, nos remetendo aos seus sucessos de 2009. É um disco para quem já é fã e para quem quer se tornar fã da cantora. Beautiful Trauma também conversa bastante sobre o governo e afins.

2- After Laughter – Paramore (clique para ler a análise)

Paramore afterlaughterO quinto disco da banda do Tennessee realmente veio para adoçar nossos corações, que estavam morrendo de saudade dos poderosos gritos de Hayley. After Laughter conta com canções bem irônicas, essas que possuem melodias agitadas, dançantes, mas letras bem pesadas sobre os sentimentos da vocalista e do guitarrista. O álbum também muda um pouco a direção da banda em questão de estilo, já que esse visa mais o mercado alternativo.

1- Melodrama – Lorde (clique para ler a análise)MelodramaMelodrama foi um dos discos mais aclamados em 2017, tanto pela crítica, quanto pelos fãs e até mesmo por quem até então não conhecia o trabalho de Lorde. Diferente de seu primeiro disco, que visa conversar mais sobre a juventude e sobre a mídia, as pessoas em geral, Melodrama é sobre amor. Aqui temos uma Lorde que acaba de quebrar seu pobre coração e encara isso musicalmente. Segundo ela, o disco funciona como as fazes de uma festa, se colocadas em ordem normal.

Acha que está faltando algum disco aqui? Comente ai embaixo qual é o seu disco favorito de 2017.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.