Represente Sua Bandeira – J. Balvin, Jeon & Anitta “Machika” | Análise & Crítica

Parece que o estilo Reggaeton não está morto, e foi trazido para o ano de 2018. Não é de agora que cantores(as) estão apostando suas fichas em um ritmo mais dance para suas faixas. Desde o hit ‘despacito’ o mercado musical abriu novas fronteiras para as canções latinas e caribenhas, tomando uma proporção maior do que o comum. Sem perder tempo, agora foi a vez da interprete de ‘Paradinha’, Anitta, se juntar com J.Balvin e Jeon para uma parceria fora dos padrões. A música se chama ‘Machika’ e já está dominando as paradas de streaming.

Resultado de imagem

A sonoridade da faixa é puxada para um Reggaeton mais agressivo de raiz, com alguns elementos de música eletrônica junto a sintetizadores, a melódia vai se tornando cada vez mais alta trazendo uma sensação contagiante para seus ouvintes, os vocais de Anitta parecem inclusive mais altos e fechados com o tempo do arranjo, permitindo que a cantora fique em evidência ao longo da canção.

  • Eu sei que será um novo sucesso. Quero que essa música seja maior do que minha faixa anterior, ‘Mi Gente’. Não tenho medo de coisas novas, novos sons. Eu não quero que isso pareça com “Mi Gente”, eu quero algo novo, fresco.” – Disse J.Balvin sobre o novo projeto

Os rumores que andam circulando pela internet é de que ‘Machika‘ pode ser a música oficial da Copa do Mundo da FIFA 2018. O vídeo-clipe oficial foi filmado em Medellin, na Colômbia.

Resultado de imagem

  • Trabalhar com o Balvin e a Anitta nesta canção foi uma verdadeira honra e estou pronto para futuros projetos juntos. Quero levar minhas raízes caribenhas para terras internacionais” – Disse o Produtor Jeon

Agora pra você que está se perguntando o que seria ‘Machika’ palavra que dá nome ao single, descubra agora: É um famoso dialeto falado em Aruba, terra natal de Jeon, que em inglês quer dizer “smash“, em tradução livre para a língua portuguesa quer dizer quebrar tudo, arrebentar, esmagar, entre muitos outros significados. E sem dúvidas todos os colaboradores e envolvidos nesse projeto conseguiram passar essa sensação para seus ouvintes e espectadores. O clipe altamente cinematográfico ajudou muito nessa parte de transparência do conceito abordado na faixa.

Ainda sobre o conceito – A música foca muito no empoderamento da mulher no mundo “[…]No topo, sem escadas/ A sensação da favela, saiu pra romper as fronteiras/ As mulheres como eu, que não desistem” disserta Anitta com vocais fortes. Mostrando a todos que ela não é nada frágil é pode ser mais perigosa quanto qualquer homem em sua volta.

Assista ao vídeo-clipe de ‘Machika’, parceria entre J. Balvin, Jeon & Anitta

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Nota da canção: ✪✪/5

FAÇA DOWNLOAD DE ‘MACHIKA’

Anexo: Se você segue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.