Você Precisa Ouvir | Katy Perry – One Of The Boys | Álbum

one of the boysApós perder muito tempo em uma gravadora qualquer, Katheryn Elizabeth Hudson finalmente conseguiu um contrato com a Capitol Records, onde teve a possibilidade de gravar seu primeiro disco, intitulado One of The Boys. O álbum conseguiu bons números e a lançou em direção ao estrelato.

A partir disso a cantora desencanou da carreira góspel e migrou de vez pro Pop Music, criando o pseudônimo “Katy Perry“. Essa diz ter Alanis Morissette como principal fonte de inspiração.

O disco tem uma sonoridade bem característica do Pop Rock de 2008, meio Jessica Simpson, tanto que as duas foram bem comparadas no início. Há uma mistura bem pincelada de de Dance Rock com Pop e R&B. One Of The Boys é o tipo de disco produzido para fazer sucesso, com direito a tudo que uma estrela do Pop precisa para subir a escada da fama, degrau por degrau.

A primeira música de Katy que explodiu, e levou-a a ter mais reconhecimento, foi “I Kissed a Girl“, onde a cantora relata uma experiência de afeto homoafetivo entre ela e uma garota, alegando que beijou essa menina e gostou, mas dizendo logo em seguida que foi só uma experiência única. Katy Perry diz hoje que se arrepende um pouco da composição e a mudaria se pudesse, mas não se pode negar que a faixa foi realmente importante para a sua carreira.

Além do tema polêmico, o álbum de Perry fala sobre diversos temas bem variados, como sua pré-carreira, essa que foi muito difícil, pois sua antiga gravadora a enrolou tanto que ela foi desanimando e quase chegou a desistir. Aqui também é abordado a perda de alguém que amamos, feminismo, relacionamentos, etc, típico álbum pop.

Uma das faixas que na minha opinião mais descreve Katy Perry, mas poucas pessoas conhecem ou gostam, é “Fingerprints“. Acredito que tenha sido uma de suas primeiras composições, pois a letra mostra uma Katy Perry sonhadora e determinada a mostrar ao mundo quem ela é.

One Of The Boys é um álbum simples e divertido, que não trás temas pesados, conseguindo cativar todo o tipo de público, marca umas das melhores fases do Pop, antes dele migrar pro Eletrodance. É um disco muito inteligente, mas de certa forma bem bobinho, sem deixar que a qualidade das músicas sejam comprometidas. Uma pena que a nota do Metacritic não seja tão amável quanto ao álbum.

Nota: ✪/5.

Leia mais sobre Katy Perry aqui: Katy Perry | Discografia

Ouça:

Faça o Download:

iTunes

google music

Link.

2 comentários sobre “Você Precisa Ouvir | Katy Perry – One Of The Boys | Álbum

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.