Top 5 | Álbuns para você AMAR o Indie Rock

Leia também: Top 5 | Álbuns para você AMAR o Indie Pop

Imagem relacionadaO mercado da música indie está cada vez maior e conforme surgem mais artistas que se adequam ao gênero, mais fãs vão surgindo ao redor do mundo. Antigamente tínhamos poucas bandas que produziam música alternativa, hoje o cenário está mais amplo e existem diversas variações de “Indie”, uma delas é o Indie Rock que foi a primeira a surgir no cenário musical.

Para lhe integrar à cultura da música alternativa, irei indicar cinco discos de Indie Rock que, na minha opinião, conseguem dar uma pincelada nesse conceito de Rock Alternativo, com uma certa identidade, etc.

1º The Queen Is Dead – The Smiths

Resultado de imagem para the smiths the queen is deadThe Smiths foi uma das pioneiras do Rock alternativo. O álbum “The Queen Is Dead” foi seu maior sucesso comercial, esse que foi considerado como um dos discos mais importantes de todos os tempos. O álbum aborda de forma direta o governo britânico da época, criticando sua rainha.

2º Lungs – Florence + The Machine

iuhuLungs é disco de estréia da banda britânica Florence + The Machine. O álbum alcançou altos números já em suas primeiras semanas, ficando no topo das paradas britânicas. Assim como o nome e a arte de capa sugerem, o disco tem uma pegada bem abstrata, muito poética. Florence aborda diversos temas, como seus relacionamentos complicados, a religião, aqui de uma forma mais rasa, a natureza e afins.

3º AM – Arctic Monkeys

AMAM é o quinto álbum em estúdio da banda Arctic Monkeys. O disco tem uma pegada bem convidativa para quem não curte essa coisa meio “garagem”. Aqui nós temos uma pegada mais limpa tanto na parte musical, quanto na visual. AM aborda muito o tema “sexo”, além de drogas e o amor moderno.

4º Wiped Out! – The Neighbourhood

Resultado de imagem para The Neighbourhood Wiped Out!Esse é o segundo disco da banda. Não chegou a alcançar números muito altos de vendas, pois sua principal fonte de streams era o Youtube, logo seus vídeo-clipes fizeram muito sucesso na plataforma, mas em questão de números e posições, o disco permaneceu morno. Wiped Out! mistura o Rock alternativo, R&B e Hip-Hop. Seu conceito também permanece no terreno do sexo, drogas, relacionamentos conturbados, etc, mas não deixa de ser muito bom.

5º Torches – Foster The People

Resultado de imagemTorches é disco de estréia da banda americana Foster The People. Estreou em 8º posição na Billboard 200, fazendo muito sucesso nos E.U.A, Canadá e Austrália. O disco trás temas polêmicos, como o massacre nas escolas, em sua faixa “Pumped Up Kicks”. O disco chegou até mesmo a receber uma indicação ao Grammy Awards como melhor álbum de música alternativa.

Espero que tenham gostado das indicações. O objetivo do post foi trazer mais ouvintes para o lado Indie da força. Você pode indicar outros discos usando os comentários. Leia também: Top 10: Artistas para você conhecer melhor o estilo indie9 Álbuns de música Indie que vão te surpreender e Cantores e Bandas de Música Indie Para Você se Apaixonar

6 comentários sobre “Top 5 | Álbuns para você AMAR o Indie Rock

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.