Everything Sucks | A moda agora são os anos 90!

Resultado de imagem para everything sucksQue os anos 80 foram um marco para o desenvolvimento da cultura pop a gente já sabe, mas não podemos esquecer que a década de 90 também foi crucial para que pudessem urgir muitas das coisas que consumimos hoje em termos de audiovisual. Quem ai não gosta das bandas, roupas e filmes da década retrasada?

Everything Sucks é uma nova comédia original da Netflix. O enredo é bem clichezão mesmo, abordando o cotidiano de pré-adolescentes que acabaram de adentrar no ensino médio e tem de lidar com conflitos internos, pessoais, e externos, mais a ver com a escola e o ambiente na qual estão inseridos.

O grande diferencial da série é que ela aborda a homossexualidade de uma das personagens, o que, de fato, não foi algo muito presente na cultura pop noventista. Além da personagem “Kate” ter de lidar com o fato de ser lésbica, pois ainda era um tabu em tanto ser homossexual naquela época, a garota ainda tem de aturar um garoto chamado Luke, que se apaixona por ela e não entende que simplesmente não vai rolar. OBS: Luke é o protagonista.Imagem relacionadaÉ uma de série, certo modo envolvente, que te prende a partir do primeiro episódio mesmo. Tem boas piadas, um bom roteiro e ótimos personagens. A fotografia é aquela coisa meio gelada opaca, criando um clima bem específico para a produção. Os temas abordados são muito bem explorados e desenvolvidos, como os relacionamentos pós viuvez dos pais, esses que os filhos tem dificuldade em aceitar.

A série tenta entrar no mesmo patamar de “Stranger Things” quando o assunto é “vamos reviver toda a cultura dos anos noventa e colocar em uma tela”. É perceptível que houve várias pesquisas relacionadas à programas, roupas, músicas e filmes da época, assim como ST. Até os enquadramentos tentam ser idênticos aos de alguns Tok Shows da época.

Uma coisa que me deixou incomodado durante a experiência de maratonar a série foi o enquadramento + zoom que acontece muitas, muitas vezes mesmo durante os episódios. Geralmente o enquadramento está normal e do nada surge um zoom desnecessário no rosto do personagem, o zoom é manual e a câmera fica tremendo, como se fosse um filme caseiro. Fora isso, tudo perfeito.

Nota: ✪/10.

Assista ao trailer:

3 comentários sobre “Everything Sucks | A moda agora são os anos 90!

  1. Eu ate gostei da serie mas achei alguns personagens muito raso nao deram nenhuma profundidade a eles outra coisa que me incomodou um pouco foi a mudança muito rapida da personagem Emaline foi muita rapida sla em 2 episódios ela era outra personagem

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.