Top 5 | Filmes para você chorar igual a um bebê

Imagem relacionadaQuem ai não adora um drama? Seja uma comédia romântica, seja uma série adolescente, mas o fato é que nós sempre adoramos ficar tristes ou extremaente felizes por vivências e realidades que não são as nossas. Os filmes que irei indicar são tão tristes que você vai precisar dar um tempinho entre um e outro para poder chorar.

1º filme: A Sufragista (2015).Imagem relacionadaCom um elenco de peso, o longa retrata uma parte do século XIX, onde as mulheres ainda não tinham direito ao voto e precisavam lutar por isso. Além de mostrar como foi o período das fábricas, onde as mulheres começavam ainda cedo a trabalhar e eram abusadas por seus patrões. O foco real do filme é a brutalidade policial e do governo, que tenta calar tais mulheres à qualquer custo.

2º filme: O Contador de Histórias (2009).Resultado de imagem para o contador de historias filmeDesta vez um filme brasileiro. O longa conta a história (baseada em fatos reais) de Roberto Carlos Ramos, que foi matriculado na febem por sua mãe, que estava tendo dificuldade para criar seus filhos. Na época em questão a fabem não era essa instituição que conhecemos hoje, funcionava como uma espécie de escola interna. Após fugir da instituição várias vezes e sofrer abusos e traumas, Roberto conhece Margherit, uma pedagoga que o estende a mão.

3º filme: Não me Abandone Jamais (2010).Resultado de imagem para não me abandone jamaisO longa trás um enredo um pouco confuso no início, mas se você prestar bem atenção, irá ver que é algo não muito distante de nossa realidade. A história contada aqui retrata uma espécia de orfanato, só que as crianças não são órfãs e nem podem ser adotadas, mas são clones de pessoas reais que terão sua função no futuro. Há um amor proibido e interrompido, o que deixa o filme ainda mais triste. Não posso falar muito, ou então será spoiler.

4º filme: Cartas Para Deus (2010).Resultado de imagem para cartas para deusCartas Para Deus tem uma pegada mais religiosa, mas ainda sim trás uma ótima mensagem. O protagonista do onga é um garoto de oito anos que tem câncer, então antes de morrer ele decide escrever cartas para seu amigo, Deus. No início ninguém sabe o que há nas cartas, mas no final do filme é revelado o conteúdo das mesmas, o que é apenas a cereja do bolo de lágrimas que você irá provar.

5º filme: O Túmulo dos vagalumes (1988).Resultado de imagem para o tumulo dos vagalumesSim, uma animação! O longa produzido pelo estúdio Ghibli retrata a realidade pós guerra vivida pelos japoneses. Os protagonistas são duas crianças que perdem os pais nesse período e tem de se virar nas ruas, sem ter o que comer e enfrentando problemas sérios de saúde. O filme é bem viceral nesse sentido, já que não poupa os detalhes e faz questão de que você se sinta muito mal com a situação dos personagens.

 

2 comentários sobre “Top 5 | Filmes para você chorar igual a um bebê

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.