Análise | Ray Of Light – Madonna | 20 anos

Madonna - Ray of LightNo dia três deste mesmo mês, há vinte anos, Madonna lançava esse que seria considerado o seu melhor trabalho, ou pelo menos “o mais atemporal” de sua carreira. Ray Of Light é o sétimo álbum da carreira da cantora, vindo depois de “Bedtime Stories“, ou seja, Madonna estava ressurgindo do poço que o “Erotica” lhe afundou. Ray Of Light foi a faísca que fez sua carreira re-decolar, já que seu disco anterior havia vendido cerca de 10 milhões de cópias mundialmente e R.O.L conquistou monstruosos 23 milhões de discos vendidos pelo mundo.

Nesta época a cantora já havia se tornado mãe de sua primeira filha, Lourdes Maria. Sua gravidez influenciou muitas coisas em sua vida pessoal e sua carreira. Dizem que a partir do nascimento de Lola, Madonna ficou mais madura e transpareceu isso em suas músicas. Além do fato da artista ter ingressado em uma nova religião e falar disso abertamente, até mesmo em suas letras. O álbum fala muito sobre a fama e a mídia na qual a cantora estava inserida, sua vida pessoal, seu núcleo familiar, sua religião e seus relacionamentos.

O álbum nos entrega um som bem maduro de Pop Rock com uma forte influência da música eletrônica e do Soft Rock. Assim como todos os discos da carreira de Madonna, Ray Of Light investe em uma produção totalmente original e nova, sempre tendo em mente a inovação. Em todos os álbuns essa tática funcionou muito bem, mas este em especial foi bem mais aclamado, talvez pelo amadurecimento musical ou pela inovação, mas principalmente pela época em que ele foi inserido e pelo gênero musical que Madonna escolheu adotar. Vale lembrar que esse é o vencedor de dois Grammy Awards: Melhor Álbum Vocal de Pop, Melhor Pacote de Gravação, Álbum do Ano e Gravação do Ano.

Nota: ✪/5.

Ouça:

iTunes

google music

Link.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.