Dia Das Mulheres | Discos femininos mais vendidos da história

Resultado de imagem para 50's singer tumblr gifDesde que a música virou uma industria, essa é regida pelas mulheres, que sempre se destacam mais em questão de voz e performances. As cantoras que se aventuraram pelo mundo da música sofreram muito com assédios da mídia e muitas vezes dos próprios produtores, como é o caso de Kesha, que relata tudo em seu novo disco “Rainbow“.

Ainda com muitas pedras no caminho, como a censura e a repressão da mídia e da sociedade, as mulheres do mundo da música conseguiram quebrar tabus com o passar dos anos, usando suas músicas e performances como forma de luta. No post de hoje, em homenagem às mulheres, irei citar dez discos femininos que mais venderam mundialmente.

Whitney Houston (e outros artistas) – The Bodyguard (aproximadamente 45 milhões de cópias vendidas).Resultado de imagem para whitney houston the bodyguard original soundtrack albumEm paralelo também é a trilha sonora mais vendida. Whitney Houston, com o auxílio de outros artistas, criou a atmosfera perfeita para quem gosta de dar uma sofrida de leve, pois aqui temos “I Will Aways Love You” e “I Have Nothing“, dois singles incrivelmente poderosos. O disco também trás um pouco do R&B e do Gospel.

2º Shania Twain – Come on Over (vendeu aproximadamente 40 milhões de cópias mundialmente).Resultado de imagem para shania twain come on overCome on Over é o terceiro álbum de estúdio gravado pela cantora canadense de country Shania Twain, e foi lançado em 4 de novembro de 1997. O disco tem a presença do estilo Dance Pop junto do R&B. Marca o auge da carreira da cantora.

Adele21 (vendeu em torno de 36 milhões de cópias).Imagem relacionadaAdele conseguiu fazer história já em seu segundo álbum. Suas letras conquistaram muitos fãs que se emocionaram com a história de fim de namoro da cantora e se identificaram com as canções, logo o disco conseguiu vender muito em pouco tempo.

Alanis MorissetteJagged Little Pill (vendeu em torno de 33 milhões de cópias).Resultado de imagem para jagged little pill album coverAlanis fez história ao ter um dos debuts mais vendidos da história. J.L.P é seu primeiro disco e também compactua com o grupinho dos álbuns de fim de namoro. Além de falar sobre tais experiências, o disco também fala um pouco sobre liberdade sexual, o que não víamos desde Madonna em “Erotica“.

Céline DionFallin Into You (aproximadamente 32 milhões de cópias vendidas).Imagem relacionada

Céline Dion sempre foi muito flexível em relação à sua carreira. A cantora possui álbuns em francês e inglês, este em questão é seu quarto trabalho em língua inglesa. O disco possui hits como “All By Myself” e “Falling Into You‘.

Mariah CareyMusic Box (também em torno dos 32 milhões de cópias vendidas).Imagem relacionadaMusic Box é o terceiro disco em estúdio de Mariah, esse funcionando como uma espécia de divisor de águas em sua carreira. A cantora desde sempre mostrou que tinha poder vocal e personalidade o bastante para ser uma artista completa, mas só em seu terceiro trabalho que houve um retorno dos fãs. O disco comporta um de seus maiores hits, “Hero“.

Céline DionLet’s Talk About Love (em torno de 31 milhões de cópias vendidas).Resultado de imagem para céline dion let's talk about loveA cantora canadense realmente dominou o mundo da música nos anos 90, emplacando um sucesso atrás do outro, já que esse é seu quinto disco em inglês. Além de ter uma parceria com os Bee Gees e com a Barbra Streisand, o disco ainda comporta o hit atemporal “My Heart Will Go On” que foi trilha sonora do Titanic.

Britney Spears…Baby One More Time (na média dos 30 milhões de cópias vendidas).Imagem relacionadaA princesinha do Pop também conseguiu fazer história com o seu debut. Seu disco trouxe uma nova visão de R&B/Pop Music, com letras doces, lembrando muito as Spice Girls. B.O.M.T é um disco voltado ao público jovem dos anos noventa que acabou virando uma espécia de “bíblia musical” para os fãs de música popular americana.

Madonna – The Immaculate Collection (também na média dos 30 milhões de cópias vendias).Resultado de imagem para madonna the immaculate collectionEssa é nada mais, nada menos do que a coletânea feminina mais vendida da história. Madonna junta todos os seus singles e hits de 1983 á 1989. O disco saiu antes do “Erotica”, tendo uma faixa promocional, para sua nova era, chamada “Justify My Love“, que foi censurada pela MTV por ter conteúdo obsceno.

10º Spice GirlsSpice (entre 28 e 30 milhões de cópias vendidas).Imagem relacionadaQuem disse que as Spice Girls foram a maior girlband da história não mentiu. As vocalistas pensavam muito a frente de seu tempo e lançaram diversos hits chicletes que na verdade mandavam mensagens importantíssimas de poder feminino, um bom exemplo é a estrondosa “Wannabe“. Lembrando que esse é o disco de estréia da banda.

2 comentários sobre “Dia Das Mulheres | Discos femininos mais vendidos da história

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.