Desde que a música virou uma industria, essa é regida pelas mulheres, que sempre se destacam mais em questão de voz e performances. As cantoras que se aventuraram pelo mundo da música sofreram muito com assédios da mídia e muitas vezes dos próprios produtores, como é o caso de Kesha, que relata tudo em seu novo disco “Rainbow“.
Ainda com muitas pedras no caminho, como a censura e a repressão da mídia e da sociedade, as mulheres do mundo da música conseguiram quebrar tabus com o passar dos anos, usando suas músicas e performances como forma de luta. No post de hoje, em homenagem às mulheres, irei citar dez discos femininos que mais venderam mundialmente.
1º Whitney Houston (e outros artistas) – The Bodyguard (aproximadamente 45 milhões de cópias vendidas).Em paralelo também é a trilha sonora mais vendida. Whitney Houston, com o auxílio de outros artistas, criou a atmosfera perfeita para quem gosta de dar uma sofrida de leve, pois aqui temos “I Will Aways Love You” e “I Have Nothing“, dois singles incrivelmente poderosos. O disco também trás um pouco do R&B e do Gospel.
2º Shania Twain – Come on Over (vendeu aproximadamente 40 milhões de cópias mundialmente).Come on Over é o terceiro álbum de estúdio gravado pela cantora canadense de country Shania Twain, e foi lançado em 4 de novembro de 1997. O disco tem a presença do estilo Dance Pop junto do R&B. Marca o auge da carreira da cantora.
3º Adele – 21 (vendeu em torno de 36 milhões de cópias).Adele conseguiu fazer história já em seu segundo álbum. Suas letras conquistaram muitos fãs que se emocionaram com a história de fim de namoro da cantora e se identificaram com as canções, logo o disco conseguiu vender muito em pouco tempo.
4º Alanis Morissette – Jagged Little Pill (vendeu em torno de 33 milhões de cópias).Alanis fez história ao ter um dos debuts mais vendidos da história. J.L.P é seu primeiro disco e também compactua com o grupinho dos álbuns de fim de namoro. Além de falar sobre tais experiências, o disco também fala um pouco sobre liberdade sexual, o que não víamos desde Madonna em “Erotica“.
5º Céline Dion – Fallin Into You (aproximadamente 32 milhões de cópias vendidas).
Céline Dion sempre foi muito flexível em relação à sua carreira. A cantora possui álbuns em francês e inglês, este em questão é seu quarto trabalho em língua inglesa. O disco possui hits como “All By Myself” e “Falling Into You‘.
6º Mariah Carey – Music Box (também em torno dos 32 milhões de cópias vendidas).Music Box é o terceiro disco em estúdio de Mariah, esse funcionando como uma espécia de divisor de águas em sua carreira. A cantora desde sempre mostrou que tinha poder vocal e personalidade o bastante para ser uma artista completa, mas só em seu terceiro trabalho que houve um retorno dos fãs. O disco comporta um de seus maiores hits, “Hero“.
7º Céline Dion – Let’s Talk About Love (em torno de 31 milhões de cópias vendidas).A cantora canadense realmente dominou o mundo da música nos anos 90, emplacando um sucesso atrás do outro, já que esse é seu quinto disco em inglês. Além de ter uma parceria com os Bee Gees e com a Barbra Streisand, o disco ainda comporta o hit atemporal “My Heart Will Go On” que foi trilha sonora do Titanic.
8º Britney Spears – …Baby One More Time (na média dos 30 milhões de cópias vendidas).A princesinha do Pop também conseguiu fazer história com o seu debut. Seu disco trouxe uma nova visão de R&B/Pop Music, com letras doces, lembrando muito as Spice Girls. B.O.M.T é um disco voltado ao público jovem dos anos noventa que acabou virando uma espécia de “bíblia musical” para os fãs de música popular americana.
9º Madonna – The Immaculate Collection (também na média dos 30 milhões de cópias vendias).Essa é nada mais, nada menos do que a coletânea feminina mais vendida da história. Madonna junta todos os seus singles e hits de 1983 á 1989. O disco saiu antes do “Erotica”, tendo uma faixa promocional, para sua nova era, chamada “Justify My Love“, que foi censurada pela MTV por ter conteúdo obsceno.
10º Spice Girls – Spice (entre 28 e 30 milhões de cópias vendidas).Quem disse que as Spice Girls foram a maior girlband da história não mentiu. As vocalistas pensavam muito a frente de seu tempo e lançaram diversos hits chicletes que na verdade mandavam mensagens importantíssimas de poder feminino, um bom exemplo é a estrondosa “Wannabe“. Lembrando que esse é o disco de estréia da banda.
Adele não chegou nem em 30kk amigo.
CurtirCurtir
As copias são a junção de física e streaming!
Fonte: http://showlivre.com/blog/lista-adele-e-dona-dos-dois-albuns-mais-vendidos-da-decada
CurtirCurtir