Uma distopia um tanto quanto peculiar | Years & Years – Sanctify | Crítica

Resultado de imagem para earOs garotos britânicos do trio “Years & Years” estão mais do que de volta com seu novo single futurista, “Sanctify“. Junto da música foi lançado o clipe, esse que mostra um futuro onde os humanos foram dominados por androids e usados como instrumentos de entretenimento. A capa do single faz apologia ao livro, também sobre distopia, “Admirável Mundo Novo“.

A música em si não é tão futurista, não possui tantas influências do Synthpop ou do Eletro-Pop quanto o seu último disco, por exemplo. Há uma grande semelhança com as canções de Justin Timberlake, com batidas que lembram muito o Hip-Hop em si, mas o vocalista não economiza em seus vocais. Na verdade, se parece muito com o tipo de música que entraria na trilha sonora de “50 Tons de Cinza”.

Já sua letra, fugindo totalmente do tema principal do clipe (que é dividido em duas partes e não faz o menor sentido), é sobre um segredo que dois rapazes guardam, introduzindo até mesmo religião no meio, como se o amor entre eles fosse uma espécie de pecado. A música também fala sobre “santificar” o amor entre essas personalidades.

Em relação ao clipe, que funciona em conjunto com a música, não faz sentido nenhum. A própria banda disse que não é para ser entendido. É bonito e coreografado, mas eu não comprei essa ideia de juntar elementos de “Kill Bill” com “Admirável Mundo Novo“. Não funcionou para mim.

Nota: ✪✪/5.

Ouça:

4 comentários sobre “Uma distopia um tanto quanto peculiar | Years & Years – Sanctify | Crítica

  1. Li em algum lugar que o clipe se trata da libertação de padrões/ideais fixos da humanidade. Isso pode explicar a dança contemporânea e o os androids “julgando” os movimentos.
    Mas tambél li aqui (https://www.readdork.com/news/years-and-years-sanctify-listen/) o seguinte: “We’ve deliberately hidden lots of different meanings and I want people to come up with their own interpretations”. Então…

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.