Uma Viagem pelos desertos da América | The Joshua Tree – U2 | Você Precisa Ouvir!

The Joshua Tree” é o quinto álbum da banda de rock irlandesa U2. Lançado em março de 1987 é o álbum que consolidou sua carreira internacional, com todas as letras de autoria do vocalista Bono Vox e todas as músicas compostas pela banda.

O conceito de “The Joshua Tree” vem a partir de uma viagem humanitária, que Bono fez à Etiópia. A vida na Africa era completamente diferente de tudo o que ele conhecia e isso mudou sua visão de mundo. Uma das falas dele em entrevistas diz tudo sobre suas impressões: “Enxerguei o mundo ocidental como um filho mimado e comecei a pensar “Eles podem ter um deserto físico, mas nós temos outros tipos de desertos”.

U2_TheJoshuaTree_CD-Standard_cover_flat_002_75c22206-df67-42a2-8b0b-b1d92d7f0464_2000x

Foi o primeiro álbum a transmitir de forma grandiosa questões políticas, sociais e humanitárias que a banda trazia em seus outros álbuns, mas que neste, tomou outras proporções. Muito do que se ouve nesta produção de 30 anos atrás soa totalmente atual justamente por essas questões não serem solucionadas e infelizmente, muito longe de serem concluídas.

Com influências da música irlandesa e americana retrata os conflitos sentimentais de amor e ódio que a banda sentia pelos EUA naquela época, com letras trazendo mensagens sociais e políticas. A sonoridade do álbum é marcada por essas influências e também traz o Blues e Folk Alternativo.

Chegou ao topo em mais de 20 países, quebrando diversos recordes e na lista dos álbuns mais vendidos do mundo com mais de 25 milhões de cópias vendidas.

Resultado de imagem para u2 concert

O disco consolidou dois singlesWith or Without you” e “I Still Haven’t Found What I’m Looking For“, chegando a vencer o Grammy Award de “Álbum do Ano” e “Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais” em 1988.

Ao ouvir as músicas, você se sente num ambiente triste e solitário, como numa viagem pelos espaços abertos e desérticos da América e até mesmo as músicas com mensagens espirituais e bíblicas trazem isto. A idéia de ter uma “qualidade cinematográfica” realmente funcionou, pois ambientaliza quem ouve e faz partilhar das mesmas sensações de quem o produziu.

O álbum está disponível em três versões: “The Joshua Tree” com 11 faixas, “The Joshua Tree (Deluxe Edition Remastered)” com o lado B do disco totalizando 25 faixas e o último, publicado em 2017 em comemoração aos 30 anos de lançamento “The Joshua Tree (Super Deluxe)” com 4 discos e total de 49 faixas com versões remix e ao vivo.

Nota do Álbum: ✪✪✪✪✪/5

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Ouça “With or Without you”

Anexo: Se você segue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.

 

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.