O início de tudo | All We Know Is Falling – Paramore | Análise

paramore all we know

Neste ano de 2018, no mês de julho, o disco de estréia da banda do Tennessee completa 13 aninhos de lançamento. All We Know Is Falling foi lançado dia 26 do mês 07, do ano de 2005, marcando mais uma das tantas fazes do estilo Emo. Paramore, junto de outras bandas muito famosas da época, estava começando a dar os primeiros passos em direção ao sucesso.

A banda que foi descoberta em um de seus shows amadores, já passou por diversos nomes, até chegar ao “Paramore”, do original “Paramour”, que significa “amante secreto”.

Seu disco de estréia conseguiu atingir a segunda posição do “Billboard Comprehensive Albums”, nos E.U.A. Vendendo cerca de 50 mil unidades na primeira semana, o álbum chegou ao U.K um ano depois de seu lançamento, onde conseguiu vender o dobro. Hoje este possui dois certificados de ouro, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

A banda foi formada por Hayley (voz), Zac (bateria), Josh (guitarra) e Jeremy (baixo). Todos os quatro integrantes participaram da gravação do disco, porém o baixista saiu da banda no meio das gravações, fazendo parte apenas da faixa “Here We Go Again“.

O sofá da capa do disco (que não possui ninguém sentado) simboliza o sentimento de vazio que o baixista deixou nos outros integrantes. A faixa “Pressure“, segunda do álbum, foi composta para Jeremy. A música também fez parte da trilha sonora do jogo “The Sims 2″ para vídeo-game.

O álbum possui uma sonoridade bem pesada, bem característica das bandas de Punk Rock da época, o que simbolizava a raiva que eles estavam sentindo, depositando tudo nas letras e nos instrumentais.Mas apesar de tais influências, como a banda The Cure, Paramore sempre foi muito homogênea em questão às suas músicas, se colocando inteiramente nelas, de forma que nenhuma de suas canções é genérica. Ainda que sem uma identidade formada.

É um disco bem barulhento na questão musical, vale lembrar que temos duas guitarras e Hayley Williams que por si só faz um barulho danado. A faixa “My Heart” ainda tem características do Screamo, bem de leve.

All We Know Is Falling é bem característico em questão à sua carga emocional, já que esse tem composições bem fortes. Todas as suas faixas foram escritas por Hayley Williams e Josh Farro. As dez músicas encontradas no disco trazem letras bem pesadas, muitas vezes poéticas, sobre o que os membros estavam passando ou sentindo.

O pecado que Paramore cometeu, talvez sem perceber, foi tentar se adequar ao que estava em alta na época, que era o Pop Rock. As grandes bandas que faziam jus ao estilo musical, falavam muito sobre sua sexualidade ou indignação política em seus álbuns, e Paramore nunca foi um grupo tão explicito assim, e vale lembrar que todos eles são cristãos.

Suas letras ficaram técnicas de mais, dentro de um estilo que era basicamente sobre bagunça. Logo Paramore ficou sem uma identidade forte por algum tempo, até consertar isso em “Brand New Eyes“.

Chegando ao final do post temos a conclusão de que: All We Know Is Falling é um bom disco, porém não é nem de longe o melhor trabalho da banda, sendo facilmente esquecido em meio aos outros. E é com este post que finalizamos a “Discografia Paramore“.

Nota: ✪/5.

Ouça:

iTunes
google music

Link.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.