Um amor além do básico | Ouça “Narciso”, EP de estréia da banda R. Diaz

R. Diaz narcisioCada dia que passa está mais difícil de afirmar que a música brasileira não é boa, ou é banal e chula, e que as bandas do passado sempre serão melhores. Não é só de Legião Urbana e Cazuza que vive o homem. Um trabalho independente com produção de Caio Spano e Rafa Sousa, composições de Rodrigo Diaz. Arranjos por Diaz, Vitor Gomes, Gabriel Ruffo e Yan Alves. Narciso entra para a discografia da banda, como seu EP de estréia.

EP este que conta com seis faixas de puro piegas, nos entrega uma sonoridade bem característica do MPB atual, visando também suas raízes, mas este também explora os terrenos do Pop, Indie (Alternative), Folk e do Rock. Em momentos chega a soar como Johnny Hooker. Tendo isso em mente, pode-se perceber que é um trabalho, talvez um pouco, experimental, dando à cada faixa a sua carga emocional necessária.

Há canções com um clima um pouco pesado, como exemplo a faixa “Deixa Queimar“, que fala um pouco sobre o sexo sem compromisso. A proposta da banda para com este trabalho foi abordar os relacionamentos líquidos, esses que não tem duração. Aborda também a nossa sociedade da idealização, que recicla esteriótipos de perfeição que não existem.

A ideia de Narciso tá muito ligada com Bauman e a liquidez que nossa sociedade vive, por isso sua capa é o oceano“.

É sim um trabalho bem original, muito lindo, e com letras que fogem do óbvio. Seu objetivo é atingido, conseguindo abordar com perfeição aquilo que foi proposto como meta. Entretanto, justamente por falar sobre algo tão específico, há a necessidade de que o ouvinte esteja em uma vibe muito própria para aproveitar 100% do que é dito aqui. É basicamente um EP para quem está ou quer entrar na bad.

Nota: ✪/5.

Ouça:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.