TOP 5: Músicas brasileiras (Das antigas)

Resultado de imagem para música tumblr gif

Que nossa cultura é muito rica, todo mundo sabe. Hoje em dia tem-se falado muito sobre música nacional e como precisamos dar os devidos créditos aos nossos interpretes, compositores e musicistas brasileiros. Logo resolvi fazer uma pequena lista de cinco das canções brasileiras que eu mais adoro, que estão enraizadas em nossa cultura.

1º Primeiros Erros – Capital Inicial

Os jovens dos anos 2000 foram aos prantos com a balada “Primeiros Erros” da banda “Capital Inicial”. Foi bem quando o movimento Emo estava começando a entrar em alta, a canção foi um verdadeiro hino para aqueles que estavam de coração partido.

2º Malandragem – Cassia Eller

A canção de 1994 ainda é lembrada com carinho pelos fãs da cantora. Sendo um de seus maiores hits, Malandragem é quase que o “parabéns para você”, pois todo mundo sabe cantar. A música fala sobre o amadurecimento precoce.

3º Que País É Esse – Legião Urbana

Legião nunca foi uma banda para adolescentes comodados. A banda sempre criticou o estilo de vida que os brasileiros viviam. A canção em questão fala sobre a corrupção em massa que nosso país estava vivendo, e que ainda vive.

4º Roda Vida – Chico Buarque

Chico foi um grande cantor que atuou no período da ditadura. Suas letras possuíam mensagens a serem decifradas por seus ouvintes. Suas músicas falam sobre a liberdade, de ir e vir, expressão, etc. Além de serem ótimas amostras de Bossa nova, Samba e Choro.

5º Frevo Mulher – Amelinha

Um forró do bom, esse! Amelinha, esposa então de Zé Ramalho, fisgou algumas composições do marido e esbanjou sucesso pelo Brasil. Músicas essas que falavam muitas vezes sobre a realidade da vida nordestina. A canção fala sobre o poder de sedução feminino, o mistério e a magia que esse desperta.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.