Sem Maratona! | Prepare-se para Vingadores: Guerra Infinita


*Atenção, pode conter spoilers*

Faltam apenas 10 dias para a estréia de um dos filmes mais aguardados do ano “Vingadores: Guerra Infinita”. O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) completou 10 anos e pretende consolidá-lo com este longa que irá realçar ainda mais o significado dos 18 outros filmes que o antecedem.

Relembrar detalhes importantes da história de todos esses filmes, ou começar uma maratona até o dia da estréia não é tão fácil, por isso, eu como boa marvete decidi listar os filmes “mais importantes” que você precisa assistir para refrescar a memória e curtir muito.

Sabemos que o grande vilão da vez é o Thanos e que está em busca das famosas Jóias do Infinito (6 pedras poderosíssimas; quem reuni todas as jóias tem poder total sobre o Universo).

Resultado de imagem para joias do infinito mcu

5 Jóias já foram mencionadas nos filmes, estes são:

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Temos a aparição da Jóia do Espaço (Tesseract) quem a possui pode estar em qualquer lugar que desejar, até mesmo simultaneamente.

O Tesseract aparece também em Thor, Vingadores e Thor: Ragnarok

Atualmente seu portador é Loki.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Conhecemos a Jóia da Realidade, esta tem o poder de tornar qualquer desejo real, é também conhecida como Aether ou Éter e considerada a mais difícil de controlar, já que pode alterar o mundo com muita facilidade.

O Aether apareceu somente neste filme e está nas mãos do Colecionador.

Guardiões da Galáxia (2014)

No início do filme já temos o Peter Quill/Starlord encontrando então Orbe, que dentro carrega a Jóia do Poder, como o nome já diz, dá acesso livre a todo poder e energia que existe ou que existirá no universo ao seu portador, tornando-o praticamente invencível.

Atualmente seu portador são as Tropas Nova e aparece somente neste filme.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Neste filme é apresentada a Jóia da Mente, que fornece total acesso a todos os pensamentos e sonho de qualquer ser do universo, tendo consciência de tudo a sua volta. Além disso, ela também dá ao seu portador poderes de Telecinésia (manipular um espaço apenas com a força da mente) e aumenta de forma significativa a inteligência.

Sua primeira aparição foi no Cetro Chitauri (usado por Loki em Os Vingadores), cai nas mãos da Hidra após os fatos ocorridos em Capitão América: Soldado Invernal, esta faz diversos experimentos, é a jóia responsável por atribuir os poderes dos Irmãos Maximoff.

Em Era de Ultron ela é responsável por dar vida ao Visão, que a usa no centro de sua testa e que ainda é portador da mesma.

Doutor Estranho (2015)

É exibida a Jóia do Tempo. Capaz de te levar para qualquer período no passado ou futuro, dando ao seu portador total domínio temporal, podendo manipular e alterar a história. Também pode ser uma arma. A Jóia do Tempo ou Olho de Agamotto consegue criar ciclos temporais e manter uma pessoa (até planetas) presa numa eternidade.

Seu portador é o Doutor Estranho e aparece somente neste filme.

A única Jóia que ainda não apareceu é a Jóia da Alma, possui o poder de controlar a alma de todos os seres vivos e mortos, fazendo a vontade do seu portador. Dentro dela possui centenas de almas presas num limbo infinito. É quase certo que esta aparecerá na primeira parte de Vingadores 3.

O enredo principal de Guerra Infinita é justamente as Jóias do Infinito e fazendo o caminho delas nos filmes da Marvel, você assistirá no mínimo 5 dos 18 filmes e não ficará perdido nos acontecimentos.

Deixe nos comentários qual a sua expectativa para o novo filme dos Irmãos Russo!

Um comentário sobre “Sem Maratona! | Prepare-se para Vingadores: Guerra Infinita

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.