A Saga de Ariana Grande – Discografia

Ariana Grande

Ariana Grande-Butera começou sua carreira ainda bem nova. Filha de Joan e Edward, CEO e Designer Gráfico, aos dezesseis anos estava atuando na Broadway, no musical “13!“, interpretando a personagem “Charlotte“. Ficou famosa no papel de “Cat Valentine“, na série “Victorious“, produzida pela Nickelodeon.

Em 2013 a cantora lançou seu primeiro álbum em estúdio, “Yours Truly“, que estreou na 9º posição da Billboard 100, e conquistou a primeira da Billboard 200, após os vários elogios da crítica.

Resultado de imagem para ariana grande yours truly

A ideia inicial era que o disco se chamasse Daydreamin’ e tivesse uma outra capa, que mais tarde foi mudada por ser considerada provocante de mais. O álbum é dividido em duas partes, segundo a cantora, sua primeira metade funciona como uma espécie de viagem no tempo para o R&B/Soul dos anos 90. Já sua segunda metade, nas palavras de Ariana é “muito única e muito especial, que eu tenho a sorte de ter escrito”, pois é original da cantora. Yours Truly é inspirado em algumas de suas cantoras favoritas, como Whitney Houston, Mariah Carey, Christina Aguilera e Amy Whinehouse.

O álbum conta com os singles “The Way” (part. Mac Miller), que conquistou o 9º lugar da Billboard 100. “Baby I“, que atingiu o 21º, e “Right There” (Part. Big Sean), que ficou em 84º lugar. Após o sucesso do disco, Grande se tornou a primeira artista feminina a ter seu disco de estréia na primeira posição dos charts, desde Kesha em 2010. (DOWNLOAD).

ariana grande

No final de agosto de 2014, Ariana lançou seu segundo álbum de estúdio, esse intitulado “My Everything“, que segundo ela é uma evolução de “Yours Truly“.O disco também alcançou o topo da Billboard 200, estreando a primeira posição na Austrália e no Canadá, ficando também no top 10 de vários outros países. O disco explora diversos gêneros musicais, sendo uma verdadeira bagunça musical. Vai desde o R&B, Soul, Pop até o Electronic.

Diferente de seu debut, My Everything aborda diversos temas, fugindo da “fofice” extrema que lhe foi imposta, já que a cantora saiu de uma emissora infantil e partiu para o mundo da música. O álbum fala sobre empoderamento, seus relacionamentos desgastados, o amor e a sexualidade (sem sua excentricidade). A faixa título é dedicada ao seu falecido avô. O disco rendeu a Ariana sua primeira indicação ao Grammy Awards, na categoria de Melhor Álbum vocal de Pop.

My Everything conta com os singles “Problem” (part. Iggy Azalea), que foi um sucesso comercial, estreando em 2º lugar na Billboard 100. “Break Free” (Part. Zedd), que ficou na 15º posição. “Bang Bang”, que na verdade é da cantora Jessie J, com participação de Nicki Minaj e Ariana. A canção ficou na terceira posição da Billboard 100. Por último, mas não menos importante, “Love Me Harder” (Part. The Weeknd), que estreou em 7º lugar. Ao todo, o disco já vendeu mais de nove milhões de cópias mundialmente. (DOWNLOAD).

Resultado de imagem para ariana grande dangerous woman

Mudando totalmente o rumo de sua carreira, Ariana lança aquele que viria ser um dos melhores discos do ano. “Dangerous Woman” foi lançado em maio de 2016, e de cara já foi um sucesso, tanto de crítica quanto comercial.Dangerous Woman, que já foi chamado de “Moonlight”, veio a este mundo para causar! O disco, que estreou na segunda posição da Billboard 200, nasceu para quebrar a imagem de “fofa e virgem” que Ariana cultivou desde sua saída da Nick. My Everything não foi suficiente para este serviço, então a cantora veio mais preparada em seu terceiro disco.

O álbum, que conta com influências diretas do Hip-Hop e Dance Pop, funciona quase da mesma forma que seu antecessor. Há uma mistura de estilos musicais que pesca elementos do R&B, Reggae, Disco, entre outros, tendo como base o Rap.

Ariana usa seu disco para conversar sobre sua sexualidade e liberdade feminina, entrando um pouco na parte feminista da coisa. A cantora realmente se empenha em entrar na personagem “Mulher Perigosa”, que da vida ao disco, quase como Madonna no disco “Erotica“.

Seus singles foram “Dangerous Woman“, que estreou em 7º lugar na Billboard 100, se tornando o quinto single da cantora a atingir o top 10. “Into You“, que alcançou a 13º posição da Hot 100. “Side to Side” (Part. Nicki Minaj), que foi o verdadeiro sucesso do disco, atingindo a posição 4 e permanecendo no top 10 por 16 semanas consecutivas. E “Everyday” (Part. Future), que ficou na 85º posição. (DOWNLOAD).

ariana grande the best saga das musicas

Foi então quando Ariana lançou sua primeira coletânea, a “The Best“, em 27 de setembro de 2017.‘The Best’ junta seus maiores sucessos desde seu primeiro disco, “Yours Truly”, onde a cantora tinha fortes influências do R&B e em Mariah Carey. Até Dangerous Woman, onde a pegada era mais sexual e sua sonoridade voltada ao Hip-Hop. (DOWNLOAD).

Ariana grande sweetener crítica saga das músicas

E nesse ano de 2018, a cantora lançou seu quarto álbum em estúdio, intitulado “Sweetener“.O álbum foi lançado, pela Republic Records, na madrugada do aniversário de Madonna e morte de Aretha Franklin. Sua produção é assinada por Max Martin, Pharrell Williams, Ilya Salmanzadeh e Savan Kotecha. Será que Ariana cairá na maldição do 4º álbum? Algumas coincidências já podem ser notadas, como a mudança de estilo e a arte de capa colorida.

‘Sweetener’ conta com participações de “Pharrell Williams”, “Nicki Minaj” e “Missy Elliott”. (DOWNLOAD)

Em exatos 5 meses e 22 dias após o lançamento de Sweetener, Ariana lança seu quinto álbum em estúdio, “Thank U, Next” – Download.

Ariana nos prometeu um “Like a Prayer” do R&B, uma vez que a cantora basicamente acelerou um álbum inédito após se separar de seu até então noivo. “Sweetener” é quase o “True Blue”, focado no seu amor com Pete Davidson, e após esse romance chegar ao fim, surge àquela que quebrou recordes: “Thank U, Next”, e dai em diante foi só sucesso.

Após o lançamentos dos dois últimos álbuns a cantora saiu em turnê “Sweetener World Tour”, e então lançou nas plataformas de stream o álbum live “K BYE FOR NOW (SWT LIVE)“, em 23 de Dezembro de 2019. (DOWNLOAD).

O disco vem com 32 faixas gravadas durante a tour, essa que divulga seus álbuns “Sweetener” de 2018 e “Thank U, Next” de 2019. Ariana também insere seus principais sucessos, como “Into You” e “Right There”, além de cantar as icônicas “Tattoed Heart” e “Only 1”.

2 comentários sobre “A Saga de Ariana Grande – Discografia

  1. Ai que orgulho da minha menina mulher, dela mudou tanto ao longo dos anos, e só para melhor. Espero muito que ela continue evoluindo e sendo uma das melhores cantores segundo eu. Amei o texto, explicou direitinho toda a carreira da Ariana, parabéns!!

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.