Agitado, romântico e sensual | IZA – Dona de mim | Crítica

Imagem relacionada

Após fazer muito sucesso no meio musical brasileiro, a cantora e compositora, Iza, ficou bem mais confortável para lançar seu disco de estréia, esse “Dona de mim”, que foi disponibilizado nos meios de stream nesta sexta-feira (27).

O título do álbum já remete um pouco àquela pauta sobre liberdade feminina, que é bem presente em todo o disco. Iza manda diversas mensagens sobre quebra de tabus e empoderamento, seja esse feminino, sexual, religioso, social, etc. “Meu álbum fala de tudo, amor, término, partida, sexo. É a vida“, diz a cantora.

Há pelo menos quatro canções com conotação sexual, uma delas é “No Ponto“, que conversa sobre o sexo e ponto G. Expondo suas necessidades como uma mulher que pratica o sexo e quer sentir prazer com isso. Já na faixa “É noix“, com Thiaguinho, Iza fala sobre como idealiza seu tipo de relacionamento ideal, sem pressão e sem agressividade. Um relacionamento saudável para ambos os lados.

Tendo 14 faixas, “Dona de mim” conta com 6 colaborações, entre os convidados temos Ivete Sangalo e Gloria Groove. Duas dessas 14 músicas já são bem conhecidas, “Pesadão“, com participação de Marcelo Falcão (que já é tripla platina), e “Ginga“, com Rincon Sapiência.

Leia também: Se liga, pega a visão | IZA & Rincon Sapiência – Ginga | Crítica & Indescritivelmente necessário | Janelle Monáe – Dirty Computer | Crítica

Iza saga das músicas
O álbum tem influências fortíssimas da música brasileira, MPB, e como a própria cantora disse em entrevista, é “Uma grande mistura“. Há elementos da Black Music americana, como o R&B, com guitarras e sintetizador, mas o disco também trabalha com um som voltado para o Pop. Cada canção tem um gênero específico, mas a Música Popular Brasileira é realmente sua base.

Em geral é uma obra de arte musical. Não há, se quer, uma canção que eu julgue como “ruim”, todas são excelentes, muito bem produzidas, com vocais impecáveis. Entretanto, as composições são muito simples, de certa forma. A julgar pelo estilo do álbum, creio que o foco não foram as letras e sim a parte instrumental em conjunto com o vocal, logo isso é facilmente contornado.

O álbum de IZA é um marco para a música Pop do Brasil. Conversa de forma simples sobre os mais diversos assuntos, sem polemizar em cima.

Nota: ✪/5.

Ouça:

iTunes

Link.

3 comentários sobre “Agitado, romântico e sensual | IZA – Dona de mim | Crítica

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.