TOP 3 | Melhores composições da Beyoncé

Neste feriado prolongado que está quase chegando ao fim, decidi trazer as melhores composições e co-composições (na minha opinião) da nossa diva Beyoncé.

Sabemos que há diversas polêmicas sobre a relação da cantora e seus co-produtores e compositores, mas vamos deixar todas elas de lado e partir para o TOP 3.

3 “DANGEROUSLY IN LOVE”

Se você tem mais conhecimento sobre as músicas de trabalho e singles da Beyoncé provavelmente não conhece essa música, Dangerously in Love pertence ao seu primeiro álbum de trabalho que possui o mesmo nome, mas as musicas que mais estouraram foram “Crazy in Love (feat. Jay-Z)” e “Baby Boy (feat. Sean Paul)”. Beyoncé é a compositora principal e alguns ajustes de seus produtores também foram creditados.

A música fala sobre estar perigosamente apaixonada por um outro alguém e diz como se sente estar completa, radiante, orgulhosa e admirada de tê-lo ao seu lado mesmo sabendo que ela é uma mulher difícil de lidar. Meu trecho favorito é “And I Know you love/ Love me for who I am | E eu sei que você me ama/ Me ama pelo o que eu sou”.

2. “PRETTY HURTS”

Com certeza Pretty Hurts honra os seus prêmios de Melhor Vídeo com Mensagem Social e Melhor Cinematografia no VMA 2014. Nesta Beyoncé é co-compositora (compra uma música pronta e faz ajustes em cima da mesma). Pretty Hurts pertence ao seu quinto álbum de estúdio “BEYONCÉ”.

A mensagem da letra se torna ainda mais clara com o clipe, que mostra os inúmeros problemas vividos por mulheres que buscam pela “perfeição” exigida nos concursos de beleza e também na sociedade. Meu trecho favorito é “You left with shattered mirrors and the shards of a beautiful past | Você é deixada com um espelho quebrado e os cacos de um belo passado”. Ao meu ver esse é um dos trechos onde é possivel entender que a perfeição não existe e que a busca dela pode nos despedaçar e como é importante compreender isso para renascer deixando essa busca no passado.

1. “LISTEN”

Listen também é uma co-composição de Beyoncé e é o primeiro single do álbum de trilha sonora “Dreamgirls: Music from the Motion Picture” e também esta presente no segundo álbum de Bey “B’Day [Deluxe Edition]”. Ganhou como Melhor Canção Original no Critics Choice em 2007.

A letra fala sobre liberdade e independência da personagem de Beyoncé no filme Dreamgirls após um relacionamento com um marido controlador, sobre a sua recusa de adiar seus sonhos e finalmente se mostrar para o mundo se tornando famosa. É uma música que mexe muito comigo, principalmente pelos vocais marcantes mas além disso, ela mostra uma mulher forte que aprendeu e conheceu a si mesma e que agora vai lutar pelos seus interesses.

Meu trecho favorito é “I don’t know where I belong/ But I’ll be moving on | Não sei onde pertenço/ Mas vou seguir em frente”.

Qual a sua música ou composição favorita da Queen B? Deixe nos comentários.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.