Após passar um ano sem lançar nada, e junto do baixo número de vendas de seu último disco, “Thank You“, Meghan Trainor está voltando aos poucos ao mundo fonográfico. A cantora lançou hoje, quinta-feira (11), dois singles inéditos.
Let You Be Right, que tem uma pegada bem Dance, com um pouco de Groove. As guitarras e o sintetizador são o que dão corpo à canção. Meghan direciona essa faixa no mesmo caminho que Charlie Puth está seguindo, com uma pegada bem oitentista em suas músicas.
A sua letra relata um tipo de relacionamento muito infantil, com briguinhas tolas e discussões sem nexo, então a personagem descrita na canção pede um pouco de paciência com seu “gênio forte” repete “lembre que você me ama”, como uma forma de chantagem emocional.
Ouça:
Agora, se “L.Y.B.R” tem essa pegada dos anos 80, com seu instrumental nostálgico, “Can’t Dance” consegue ser exatamente o contrário. A faixa também tem influências do Dance Pop e do R&B, mas sua produção usa de artefatos voltados ao Dance eletrônico para se tornar atual. Sendo exatamente o oposto de seu outro single.
Em sua letra, Meghan brinca com as palavras e com as metáforas. Essa funciona como um diálogo entre a cantora e um garoto que não sabe “dançar”, então Trainor o ensina dando pequenas dicas. É uma ótima metáfora para o ato de perder a virgindade, bem engraçada.
Ouça: