Mais do mesmo? | The Rain – Série Dinamarquesa Original Netflix | Crítica

A Netflix tem apostado e investido alto em suas produções originais, vemos isso em “Stranger Things” e em mais tantas outras séries do catálogo. Fato é que, as produções estrangeiras também estão ganhando destaque e The Rain é a primeira obra dinamarquesa para o serviço de streaming.

Com 8 episódios em sua primeira temporada a série se passa num período pós-apocalíptico onde 6 anos depois de um vírus desconhecido aniquilar praticamente toda a população da Escandinávia o casal de irmãos Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) e Simone (Alba August) se juntam com um grupo de sobreviventes e procuram um outro lugar onde possam viver.

Em meio a essa busca, podemos associar a trama principal a The Walking Dead, mas nesta, a ameaça é a chuva e não os zumbis. Pouco se sabe sobre o vírus e sobre a chuva e essa dúvida vai sendo respondida (em partes) ao decorrer dos episódios porém de forma muito rasa.

Imagem relacionada

Os personagens principais e o casal de irmãos não possuem o poder de cativar o público. A composição de Rasmus e Simone deixa dúvidas pois mesmo vivendo 6 anos sem qualquer experiência externa, nenhum trauma ou problema psicológico foi explorado.

The Rain traz diversas referências a outras produções do gênero o que deixa a sensação de “já vi isso em algum lugar”. Os conflitos emocionais são mais explorados do que os motivos que existem por trás do vírus. Embora seja uma série trazendo mais do mesmo e sem grandes novidades ela satisfaz o seu público alvo.

Um ponto positivo que deve ser destacado na série é a sua soundtrack que ambientaliza muito bem o público. Podemos encontrar pop, electro-house, indie rock e o folk na maioria das músicas e é uma forma de conhecer novos artistas.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.